Diretor do Independiente diz que Benítez não ficará no Vasco e revela propostas

O diretor do Independiente, Jorge Damiani, afirmou que Martín Benítez não ficará no Vasco da Gama até fevereiro de 2021.

Martín Benítez, meia do Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeio/Vasco)

O prazo para o Vasco exercer a opção de compra de 60% dos direitos do meia Martín Benítez termina nesta terça-feira. O Independiente, da Argentina, aguarda o posicionamento do Cruzmaltino, mas já tem propostas pelo atleta de 26 anos.

O camisa 10 da equipe de São Januário chegou ao clube em fevereiro por empréstimo até o final de dezembro. A diretoria tentou prorrogar o vínculo até o final do Brasileirão, em fevereiro, mas o clube argentino não aceitou.

“O que está claro é que até fevereiro, como pretende, Martín Benítez não ficará no Vasco. Vai sair do Vasco e já há 2 ou 3 opções”, afirmou o diretor do Independiente Jorge Damiani ao Canal Detetives Vascaínos.

O dirigente negou uma informação que surgiu na imprensa local de que o Vasco teria solicitado um adiamento do prazo até o dia 17. Na quinta-feira, heverá um julgamento que pode definir o próximo presidente do clube.

O atual mandatário, Alexandre Campello, travou as negociações por Benítez após o imbróglio eleitoral no clube. Os termos do negócio estavam praticamente acertados para a compra dos direitos por cerca de 20 milhões de Reais, a serem pagos em parcelas.

Damiani, entretanto, disse que o Independiente segue esperando um contato do Vasco.

“Nós estamos esperando, mas já há um clube da Arábia Saudita que o quer. Há um clube da MLS que também o quer. A terceira é só uma sondagem, mas a Arábia Saudita e a MLS são mais concretas”, revelou.

A partir desta quarta-feira, o clube argentino estará livre para negociar o jogador. Benítez, portanto, pode estar fazendo sua última partida em São Januário neste domingo, diante do Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro. Sua despedida será no domingo seguinte, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Martín Benítez
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Boa noite! Na verdade, o nosso time é muito fraco. O treinador é horrível, diretoria não presta um. O presidente fraquíssimo. Colocar a mão para céu e pedir para o Vasco não cair para a segundona.

  • Responder

    Boa noite, galera vascaína! Infelizmente vamos perder Benitez. Pelo que estou vendo, nosso destino é a segundona. Não dá para acreditar que o nosso Vascao toda que vez que tem eleição é essa vergonha, ninguém respeita os torcedores, tudo sempre resolvido na justiça. CHEGA DE PALHACADA E VAMOS COLOCAR O VASCO ACIMA DE TODA ESSA VERGONHA.

  • Responder

    Golpello finalizando esse mandato como um flamenguista…e fo..-se o Vasco….cansa mesmo essa politicagem.
    Eu sei que o cara não é isso tudo, mas hj junto com o Cano são os melhores do Vascão.

  • Responder

    saudades dos Presidente Agartino Gomes e Antonio Soares Calçadas, dos Sr João mSilva e outros membros da diretoria

    • Boa noite! Verdade. Saudade do Calçada, Agartino Gomes. Nós vascaínos, temos que mudar isso.

  • Responder

    A estória do Conca se repete ! Fica difícil ser torcedor do Vasco ! alguma coisa tem de ser feita não dá mais !

  • Responder

    Simplesmente o q todo mundo ja esperava.; No momento , essa bosta de diretoria ta ocupada com a cachorrada e os interesses pessoais da cambada de sangue sugas.o clube q se dane , fica em terceiro plano .

  • Responder

    Novidade. Alguém acreditava? Retaliação do Sr. Campello.

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.