Fernando sai em defesa e vê desperdício de potencial de Alex Teixeira no Vasco

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Fernando, disse que o meia-atacante perde potencial ofensivo ao precisar apoiar na marcação pela esquerda.

Fernando em participação no podcast Fora de Jogo
Fernando em participação no podcast Fora de Jogo (Foto: Reprodução)

O desempenho ruim na derrota para o Grêmio instaurou de vez as críticas da torcida a Alex Teixeira. O meia-atacante completou oito jogos pelo Vasco da Gama sem render o esperado nesse retorno. No entanto, um velho conhecido saiu em defesa do Camisa 7 vascaíno.

Trata-se do ex-zagueiro Fernando, que defendeu o Gigante entre 2008 e 2011. Nesse período, foi companheiro de Alex Teixeira e o conhece muito bem. Questionado sobre o desempenho do meia-atacante, o ex-vascaíno apontou um “desperdício” colocá-lo para fazer a cobertura na marcação, o que na sua visão tira o potencial ofensivo.

– É um desperdício colocar o Alex (Teixeira) para correr atrás de lateral. Primeiro, a característica, desde quando era mais jovem não tinha essa característica de marcar lateral e hoje menos ainda, um jovem senhor de 32 anos (risos). Do lado de campo ele tem pouco a oferecer. Se jogar assim sem ter obrigação de marcar o lateral tudo bem, mas ficar com a função de ajudar o lateral-esquerdo na composição tática vai dificultar para ele ter força e lucidez lá na frente para criar a melhor jogada para o companheiro, é força. Vindo de um futebol que todo mundo sabe que não tem a dinâmica que temos aqui vai sentir – opinou o ex-atleta em participação no podcast Fora de Jogo.

Fernando foi campeão da Série B de 2009 ao lado do Camisa 7, única edição que o Vasco conseguiu o acesso levando o título. O ex-zagueiro ficou notabilizado com os muitos anos defendendo o arquirrival vascaíno, o Flamengo, onde foi formado, mas cultivou carinho pelo Cruzmaltino após a passagem.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.