João Correia culpa Emílio Faro por saída do Vasco e afirma que queria ter permanecido

Ex-auxiliar técnico do Vasco da Gama, João eximiu Jorginho de culpa por sua saída e opinou que Gigante retornará à Série A.

João Eduardo em entrevista à Vasco TV
João Correia em entrevista à Vasco TV

Demitido na última semana, o agora ex-auxiliar técnico do Vasco da Gama João Correia revelou os motivos que o levaram a deixar o Gigante da Colina.

Segundo ele, que chegou a São Januário junto com Maurício Souza, mas como funcionário do Clube e não auxiliar direto do antigo treinador, a decisão por seu afastamento partiu inicialmente de Emílio Faro, considerado o primeiro da hierarquia, e não de Jorginho, conforme se especulou.

– Cheguei com Maurício, mas fui contratado para o Vasco, para ser funcionário do Clube. Não foi por causa do Jorginho, por supostamente ele não gostar de portugueses. Ele, quando chegou, teve uma conversa comigo e disse ”Eu quero você dentro do processo”. Foi essa a conversa que tive com ele. Não saí por causa dele. Fui afastado por decisão do Emílio. Decisão que eu respeito, mas que acabou prejudicando minha vida no Vasco – lamentou.

Ainda sobre o assunto, João afirmou que sua intenção era trabalhar no Vasco nos próximos anos, mas que, diante do ocorrido inesperado, acabou ficando mais ”esperto”.

– Me magoa saber que eu podia fazer muito mais ao Vasco, que eu tinha muito mais a dar. Minha expectativa de vida era ficar no Vasco nos próximos anos. Mas isso me faz mais forte para os próximos desafios. Hoje sou uma pessoa menos ingênua do que era três meses atrás – complementou.

Por fim, o português opinou que o Cruzmaltino conseguirá o tão sonhado retorno à Série A. Para ele, o grupo faz por merecer uma das quatro vagas e isso acabará acontecendo.

– Asseguro que vai subir, com certeza. É um grupo formado por campeões, por guerreiros, por pessoas que não viram a cara à luta, trabalhadores. É um grupo com jogadores, staff e direção que, quando as coisas correm menos bem, são capazes de se blindar e de voltar a reagir. É um grupo que tem tudo para voltar à Série A, que vai voltar, e que ganhou mais um torcedor. Aquilo que eu pude, ajudei, e agora vou torcer para voltar à Série A – concluiu.

Próximo jogo

No 2º jogo de Jorginho à frente da equipe, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (16), contra o Náutico. A partida, válida pela 30ª rodada da Segundona, acontece às 19h, em São Januário.

1 comentário
  • Responder

    Quintero.pede para sair. Fica melhor pra você…

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.