Vasco vence o Fluminense nos pênaltis pelo Carioca Feminino

Após empate em 0x0 no tempo normal, as meninas do Vasco da Gama venceram o Fluminense por 4x3, nas Laranjeiras, pela terceira rodada.

Gabi defendeu duas cobranças contra o Fluminense
Gabi defendeu duas cobranças contra o Fluminense (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Na tarde desta terça-feira, a equipe feminina do Vasco da Gama venceu o Fluminense nos pênaltis por 4 a 3 após empatar em 0 a 0 no tempo normal no CT Vale das Laranjeiras, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com o ponto extra conquistado, o Vasco chega a oito na competição. A próxima partida das Meninas da Colina será no próximo domingo (18), às 10h, contra o Brasilieirinho, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

A partida começou muito estudada e disputada no meio de campo, com a posse de bola bem equilibrada entre as equipes. O Vasco apostou em jogadas longas partindo das volantes e buscando as atacantes Maranhão e Bia Batista. Aos 16 minutos, Lidy fez ótimo lançamento para Maranhão, a camisa 9 invadiu a área e finalizou, mas a goleira espalmou para a linha de fundo. O Fluminense apostou nos contra-ataques e nas bolas paradas, mas não assustou a goleira Gabi.

No segundo tempo o Fluminense conseguiu ter mais posse de bola e concentrou seus ataques pelo lado esquerdo com a ex-atleta o Vasco, Bebel. As Meninas da Colina tiveram boas oportunidades com Lidy finalizando de fora da área e em cruzamentos de Ju Pacheco e Índia. Aos 30 minutos, Moju fez falta no ataque, levou o segundo amarelo e foi expulsa. Mesmo com uma a menos, as cruzmaltinas não se intimidaram e tentaram a vitória, mas a partida terminou sem gols.

Na disputa de pênaltis, Maranhão, Ju Pacheco, Carol Ladaga e Juanny converteram para o Vasco e a goleira Gabi pegou duas cobranças, garantido o ponto extra ao Gigante da Colina.

Escalação do Vasco: Gabi, Sabrina, Nágela, Kaylla e Índia; Ju Pacheco, Lidy (Carol Ladaga), Graciela (Juanny) e Moju; Bia Batista e Maranhão – Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.