Árbitro de vídeo da partida contra o Grêmio tem longa lista de polêmicas com o Vasco

Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o responsável pelo VAR na partida entre Grêmio e Vasco da Gama, pela Série B.

Rodrigo Guarizo tem histórico negativo contra o Vasco
Rodrigo Guarizo tem histórico negativo contra o Vasco

Foi divulgada a equipe de arbitragem para o jogo entre Grêmio e Vasco da Gama. Na lista, aparece um velho conhecido no comando do VAR. Trata-se de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Nos últimos anos, ele esteve envolvido em algumas polêmicas em relação ao Gigante.

Para se ter uma ideia, o Cruzmaltino, em 2021, solicitou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o mesmo não fosse mais escalado para suas partidas. O que mostra o motivo é o levantamento do canal Atenção, Vascaínos! de jogos entre 2019 e 2021 que o árbitro de vídeo teve uma atuação no mínimo duvidosa.

Em 2019, o Vasco empatou em 0x0 com o CSA, no Estádio Kléber Andrade, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o VAR não chamou para checar uma mão clara do jogador adversário dentro da área, o que seria pênalti. No ano seguinte, em 2020, teve um gol anulado por impedimento de Ribamar na vitória vascaína sobre o Athletico-PR por 1×0, em São Januário, pela oitava rodada do Brasileirão.

Passando para 2021, só que pelo menos Brasileiro, o árbitro de vídeo não chamou o de campo para analisar um pênalti em Léo Matos no empate em 0x0 com o Bahia, na 33ª rodada. O goleiro derrubou o lateral-direito em cima da linha, ou seja, o lance foi dentro de campo, na área. Na mesma partida, não foi analisada uma expulsão para o Tricolor.

Gregore, do Bahia, atinge Martín Benítez de forma violenta
Gregore, do Bahia, atinge Martín Benítez de forma violenta

No lance, o atleta adversário entrou solando na coxa de Martín Benítez e o VAR não deu atenção. Curiosamente, nesse mesmo jogo, Leandro Castan foi expulso por uma entrada violenta no arqueiro baiano e levou o vermelho de forma justa, mas chama a atenção a falta de critério. Voltando a 2020 e na mesma competição, teve um gol legal de Germán Cano anulado com auxílio do VAR.

O Cruzmaltino perdeu por 2×1 para o arquirrival, pela 15ª rodada, em São Januário, e esse ponto, por exemplo, seria essencial para evitar a queda do Vasco, isso além de impedir o título do Rubro-Negro. Portanto, o histórico do árbitro de vídeo contra o time de São Januário é negativo e acende o sinal de alerta contra o Grêmio.

Mais sobre:Grêmio
3 comentários
  • Responder

    Esse safado e ladrão desse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral é um imprestável prejudicou o Vasco nesses três anos e ainda a safada da CBF ainda escala esse árbitro de merda para ser o árbitro de vídeo de um jogo importante e isso deve ser interesse dos dirigentes do time de mulambo que não quer que o Vasco suba para a elite do futebol brasileiro e principalmente agora com o Vasco Saf que vai investir no time.

  • Responder

    Não sei por qual motivo a CBF escala um cara assim, para a partida contra o Vasco. Já demonstrou erros primários, parece querer se vingar do nosso time por algum motivo ou, por ser torcedor de outro time e por este motivo não gosta do Vasco, Portanto, fiquemos de olho!

  • Responder

    Porra se sabem que o cara prejudica o Vasco a anos, como deixa ele ser o arbitro do VAR. comunica a CBF e troca antes q o pior aconteça. ou então da o endereço dele pra torcida que ela resolve

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.