Renato Gaúcho diz torcer pelo sucesso de Jorginho, mas ressalva: ‘Não no domingo’
Também estreante, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, relembrou a amizade de longa data com Jorginho, comandante do Vasco da Gama.
Um clima de amizade e muito respeito está marcando as entrevistas de Renato Portaluppi e Jorginho antes do jogo da tarde de domingo, 16h, na Arena, entre Grêmio x Vasco da Gama pela Série B. Ambos vão fazer as suas reestreias e esperam colocar seus times na Série A do Brasileirão do ano que vem. Ao site GZH, Renato falou muito bem do antigo companheiro nos tempos profissionais:
“O Jorginho é um amigo de muito tempo, jogamos juntos no Flamengo, na Seleção Brasileira. Fomos campeões juntos no Flamengo em um timaço. Torço muito por ele como treinador, a gente sempre se fala, principalmente no fim de ano, que tem a “pelada” do Zico. Ele é uma pessoa que eu gosto muito, torço por ele, mas não no domingo”, disse.
Jorginho, que recentemente foi demitido do Atlético-GO e logo aceitou o Vasco, também falou muito bem de Renato e do Grêmio na apresentação no clube carioca:
“Renato teve um período maravilhoso lá, situação um pouco diferente agora. Sei que vai estar um clima favorável com a torcida. Precisamos ter coragem. Primeira coisa que quero dos meus jogadores é justamente essa confiança, coragem de jogar. Torcida não vai entrar em campo, vai empurrar, gritar. A gente tem que estar defensivamente mais organizado para não sofrer muito. É isso, temos que acreditar o Vasco é grande em casa, grande fora de casa e precisa ser grande em todos os lugares”, declarou o vascaíno.
Qual será o Grêmio de Renato?
De acordo com informações dadas pelo repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, o primeiro Grêmio de Renato pode ter Thaciano na vaga que vinha sendo executada por Campaz. Assim, o time titular tricolor pode ter Brenno; Edilson, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello, Thaciano; Guilherme, Diego Souza e Biel.
Fonte: Torcedores.com