Rodrigo e Zinho opinam que Vasco acertou em cheio ao contratar Jorginho

Dupla trabalhou com Jorginho na primeira passagem do treinador pelo Vasco da Gama, entre 2015 e 2016, e foi só elogios.

Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016
Jorginho e Rodrigo conversando em treino do Vasco em 2016 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Nomes importantes na primeira passagem de Jorginho como técnico do Vasco da Gama, entre 2015 e 2016, o ex-zagueiro Rodrigo e o então auxiliar Zinho, que hoje atua como comentarista, falaram sobre o retorno do treinador ao Gigante da Colina.

Para Rodrigo, a escolha cruzmaltina é a mais assertiva possível. Embora tenha havido um ruído entre os dois (que não foi citado) na reta final de 2016, o ex-atleta destacou o bom ambiente gerado por Jorginho e o fato do treinador se dedicar bastante ao trabalho.

– Gostei do Vasco ter escolhido o Jorginho nessa reta final, um momento delicado na Série B. Jorginho fez um bom trabalho quando eu estava no Vasco. O ambiente dele é muito bom. Lógico que tinha a ajuda do Zinho, mas não mudou muito. É um cara que se dedica totalmente ao trabalho. Para o Vasco, foi uma excelente escolha em buscar o Jorginho novamente. – disse em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos.

Já Zinho, que optou por não interromper sua carreira como comentarista para voltar a ser auxiliar, revelou um encontrou recente com Jorginho e ressaltou a motivação do treinador no que considera um retorno ”à sua casa”.

– Jorginho está muito motivado. Estive com ele, almoçamos juntos. É a oportunidade da volta dele a um lugar que conhece, a casa dele como jogador e treinador. Tive o privilégio de trabalhar com ele em 2015 e 2016, fomos campeões cariocas e subimos (à Série A). É uma escolha boa para o Vasco e para ele. Já teve essa experiência de subir com o Vasco e tem tudo para conseguir novamente – afirmou, também em entrevista ao Atenção, Vascaínos.

Vale ressaltar que, após o trabalho de 2015/2016, Jorginho retornou ao Vasco em junho de 2018, mas, devido ao trabalho ruim na ocasião, ficou apenas dois meses no Clube, sendo demitido em agosto.

Ao todo, considerando as duas passagens, foram 97 jogos comandando o Gigante, sendo 47 vitórias, 26 empates e 24 derrotas. O aproveitamento foi de 57%.

Ele reestreia pelo Cruzmaltino no próximo domingo (11), diante do Grêmio. O duelo, válido pela 29ª rodada da Série B, acontece às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.