Vasco chega à 6ª derrota seguida fora de casa na Série B e tem posição ameaçada

Com o resulto negativo contra o Brusque, o Vasco da Gama chegou a 6ª derrota seguida na Série B e vê sua posição ameaçada.

Alex Teixeira durante o jogo contra o Brusque
Alex Teixeira durante o jogo contra o Brusque (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Parece filme repetido. O Vasco voltou a jogar mal como visitante e foi derrotado pelo Brusque por 1 a 0, neste sábado, no Augusto Bauer, pela 28ª rodada da Série B. Foi a sexta derrota seguida do Cruz-Maltino longe de São Januário. Gabriel Taliari marcou o único gol da partida. Com o resultado, o Gigante da Colina parou nos 45 pontos, na quarta colocação. Já o time catarinense subiu para os 31 pontos e, agora, é o 14º colocado.

O jogo

Com alterações no time titular, o Vasco aparentou não ter se encontrado em campo e o Brusque dominou a partida no Augusto Bauer, mesmo em um jogo muito amarrado e disputado. Depois de um começo de jogo de poucas oportunidades, o time da casa abriu o placar aos 25′. Após a bola tocar no braço de Quintero dentro da área e análise do VAR, o árbitro assinalou o pênaltis. Na cobrança, Gabriel Taliari parou em Thiago Rodrigues, mas o próprio cobrador pegou o rebate e mandou para as redes. Pouco criativo, o Cruz-Maltino só conseguiu finalizar na direção do gol aos 35′, com Yuri, de fora da área.

Na segunda etapa, o Vasco tentou adiantar a marcação, mas sofreu com os contra-ataques do Brusque, que conseguiu ameaçar com bolas na costas dos zagueiros do Vasco, que erraram a linha de impedimento em dois lances seguidos. Para a sorte do Cruz-Maltino, o time da casa não foi efetivo. Aos 9′, após cruzamento na área, Alex Teixeira mandou para as redes, mas, depois de uma longa revisão no VAR, o árbitro anulou o gol por toque da bola na mão do atacante no lance.

O técnico Emílio Faro demorou para mexer no time do Vasco e, no final, até tirou o zagueiro Quintero para colocar o atacante Bruno Tubarão. Aos 42′, Alex Teixeira de novo mandou a bola para as redes, com o gol foi novamente anulado. Desta vez, por impedimento. Assim, o placar ficou mesmo no 1 a 0 para o Brusque.

Agenda

Agora, o Vasco só volta a campo na próxima semana, no domingo (11), às 16h, no confronto direto contra o Grêmio, novamente fora de casa, na Arena. Já o Brusque enfrenta o Náutico, na sexta-feira (9), às 21h30, nos Aflitos.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Time sem inspiração e objetividade, interino fraco e sem nenhum esquema de jogo definido(e não admite) e diretoria sem atititude=série B novamente! 💢💢💢Vasco💢💢💢

  • Responder

    Seis derrotas consecutivas fora de casa: 6×3=18 18+45=63 pontos

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.