PVC pondera sobre a SAF, mas acredita que Vasco voltará a brigar por títulos

Comentarista do Grupo Globo opinou que a SAF não é para esconder coisas debaixo do tapete e que o Vasco da Gama deve voltar a ser competitivo.

Paulo Vinícius Coelho, PVC
Paulo Vinícius Coelho, o PVC (Foto: Reprodução/SporTV)

O Vasco recentemente viu acender uma ”luz no fim do túnel”. Isso porque a equipe carioca acertou a transformação do Clube na mais nova SAF (Sociedade Anônima do Futebol) brasileira e agora aguarda a injeção de R$ 700 milhões para que o time possa tentar reverter o cenário atual.

Entretanto, com a chegada desse dinheiro e de tal investimento, alguns ”perigos” vêm junto, e o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, já alerta o Clube sobre um futuro complicado. PVC acredita, sim, que o Vasco vai voltar a competir pelos maiores títulos a partir do próximo ano, mas já registrou suas preocupações.

”O Atlético de Madrid quebrou, foi para a segunda divisão e voltou. O Sevilla quebrou e voltou… SAF não é para se safar e para jogar nada debaixo do tapete. Tem dois pontos positivos da SAF: quebrar essa vida escrava de Conselho Deliberativo onde os conselheiros vão para reuniões de clubes como vão para reuniões de condomínio discutir vagas de garagem”, alerta PVC, em participação no podcast ”BarbaCast”.

Em um tom mais otimista, que ”alivia” as preocupações do torcedor Cruz-Maltino, PVC afirma: ”A SAF do Vasco vai investir mais. O Vasco não vai ser o time gigante disputando todos os títulos no ano que vem, mas vai ser um time que vai voltar a brigar por títulos em 2023, 2024, 2025… em algum momento vai acontecer isso. O segundo ponto é criar uma nova fonte de receita. Você deixa de ter política e tem uma visão empresarial”, crava o comentarista.

Enquanto essa realidade não se concretiza, o Vasco segue na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão, e o próximo compromisso é o Brusque, neste sábado (3), às 16h30. A equipe carioca necessita da vitória para ter um pouco de ”paz” na competição.

Fonte: Bolavip

Mais sobre:PVCSAF
1 comentário
  • Responder

    777futebol hoje em dia nao e so tecnica e raca o vasco nao tem nenhum dos dos falta vontade o atleta hoje so quer por no bolco futebol perdeu a graca tudo bem que eles tecebsm mais tem que fazer por merecer tem atleta da base que estao fazendo corpo mole pra serem vendidos so pelo dinheiro so pro vasco vender enquanto o vasco nao vender esses atletas da base wue estao fazendo corpo mole vai ser isso que nos vsscinos estsmos assistindo e uma vergonha esses atletas da base eles jogam mais do que estao jogando sao comercintes do salario porque que o andrei santos nao renovou ele quer dair pro exterior manda logo essa merda embora .

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.