Dinamite desiste de candidatura a deputado federal
O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai focar na recuperação do câncer e desistiu da candidatura a deputado federal.
Roberto Dinamite não será mais candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O ídolo do Vasco da Gama tomou a decisão em conjunto com a família e o foco será cuidar da saúde no momento. A informação é do jornalista Emerson Rocha, do canal Atenção, Vascaínos!.
O ex-atacante se encontra em casa se recuperando da última cirurgia, no tratamento contra o câncer. Roberto estava concorrendo pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que por muitos anos foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro, entre 1995 e 2015, ou seja, 15 anos.
Recentemente, o ídolo vascaíno havia mudado para o Democracia Cristã (DC) para ser candidato a vereador, nas eleições de 2020. Entretanto, recebeu apenas 1.995 votos, equivalente a 0,08% do total, ficando na 214ª posição, ou seja, não se elegeu na ocasião. Lembrando que ele já ocupou o cargo no começo da década de 90.
O ex-atacante está em tratamento do câncer desde o início do ano e a candidatura a deputado federal gerou estranheza em muito vascaíno, justamente devido ao estado de saúde. Porém, como destacado, desistiu restando um mês para a eleição. O ídolo também já esteve envolvido na política vascaína e foi presidente entre 2008 e 2014.