Empresário de Gustavo Morínigo revela procura do Vasco
Régis Marques Chedid, empresário de Gustavo Morínigo, disse que está no aguardo de um novo contato do Vasco da Gama sobre o técnico.
A vitória sobre o Guarani parece ter esfriado a busca do Vasco da Gama por um novo técnico, mas não acabou definitivamente. A diretoria vascaína, com Paulo Bracks no comando, segue observando o mercado e um dos profissionais cotados é o Gustavo Morínigo.
Demitido no mês passado do Coritiba, o paraguaio está livre no mercado, ou seja, não seria uma contratação tão difícil. Em contato com a rádio Union FC AM, do Paraguai, o empresário do comandante, Régias Marques Chedid, revelou que houve procura do Gigante enquanto Gustavo estava no Coritiba.
– Na verdade, há alguns meses atrás o Vasco já havia procurado o Gustavo Morínigo, mas estava no Coritiba e não quis sair. Agora estamos aguardando contato, porque agora o Vasco foi vendido para um grupo de empresários – disse o agente.
Morínigo fez um trabalho duradouro na equipe paranaense, levando em contas o que se conhece dos padrões do futebol brasileiro. Precisamente, o técnico foi contratado em janeiro de 2021 e saiu apenas em agosto de 2022. Nesse período, assumiu o time numa situação delicada na Série A e não evitou o rebaixamento no Brasileiro de 2020, que terminou em 2020.
Na Série B, no entanto, conseguiu levar o Coritiba ao vice-campeonato, o que rendeu o acesso à primeira divisão. Em 2022, não vinha conseguindo manter o Coxa fora da zona de perigo e acabou demitido. Seu trabalho de destaque na carreira foi à frente do Nacional do, do Paraguai, onde alcançou uma decisão de Libertadores em 2014. Inclusive, foi eleito três vezes seguidas o melhor técnico paraguaio.
Esnobou o Vasco antes e agora está esperando contato?deixa ele morrer esperando, agora quem não tem que querer ele é o Vasco, aliás,o Vasco não precisa dele, não é reconhecido em lugar nenhum por trabalho importante!!
Não adianta técnico se não tem time mais um ano na segunda divisão