Garotos da base dão conta do recado na Série B e viram solução caseira para o Vasco

Os garotos da base do Vasco da Gama se destacam e se tornam solução caseira para o time nesta reta final da Série B.

Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando vitória do Vasco na Série B 2022
Andrey Santos e Marlon Gomes comemorando vitória do Vasco na Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

As crias da base do Vasco têm dado conta do recado na Série B do Campeonato Brasileiro. Isso mostrou que nos momentos de pressão, a solução pode estar em casa. Na vitória sobre o Guarani, Eguinaldo foi o principal destaque e marcou um gol.

Evidentemente é preciso cuidado no momento dos garotos serem lançados no futebol profissional. Sobretudo, porque é normal a oscilação em razão da baixa idade e, além disso, o principal objetivo do Cruz-Maltino na temporada tem um peso muito grande.

Porém, Andrey Santos, Marlon Gomes e Eguinaldo são jogadores fora da curva e provam que estão prontos para assumirem grandes responsabilidades e papéis de protagonistas. Cabe destacar que também é o caso de Figueiredo. Mas diante das últimas exibições, a tendência é que o trio permaneça no time titular.

Inclusive, as atuações fazem com que as crias de São Januário saiam ovacionadas pela torcida cruz-maltina. Para o camisa 21, esse é o sonho de toda criança.

– Toda criança sonha isso. Em ser jogador e ser ovacionado pela torcida. Graças a Deus saí ovacionado hoje, por uma torcida tão linda e incrível como a do Vasco, que está sempre nos apoiando – disse Eguinaldo.

Em termos numéricos, os dados do “Sofascore” ilustram a importância das crias da Colina. Andrey é o jogador sub-23 com mais desarmes entre os 446 que disputam as Séries A e B. Ao todo são cinco gols em 22 jogos. Além de 68 desarmes, 141 bolas recuperadas e 59% duelos ganhos.

Já Marlon Gomes, no triunfo sobre o Tombense marcou um gol, deu um passe decisivo, sofreu três faltas sofridas, acertou 80% dos dribles e ganhou 61% dos duelos por baixo. E Eguinaldo contra o Guarani balançou as redes uma vez, acertou o gol em um chute de quatro tentados, deu um passe decisivo, ganhou 61% dos duelos e acertou 75% dos dribles.

No próximo sábado, o Vasco viaja até Santa Catarina para encarar o Brusque. O Gigante da Colina vem de uma sequência de cinco derrotas consecutivas como visitante. Assim, precisa vencer se aproximar do principal objetivo na temporada: o acesso à elite do futebol brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.