Vasco encerra mês de agosto com chances de acesso e vantagem no G4 em risco

O Vasco da Gama conseguiu apenas uma vitória e somou três derrotas neste mês e vê chances de acesso e vantagem no G-4 se derreterem.

Nenê durante jogo conta o Bahia
Nenê durante jogo conta o Bahia pela Série b 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Na quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira (31), diante do Guarani, em São Januário, às 19h, pela rodada 27 da competição.

A equipe carioca busca uma vitória para poder respirar mais tranquila na segundona. O mês de agosto não tem sido nada bom para o Vasco.

Das quatro vezes que foi a campo no mês, o time conseguiu apenas uma vitória e somou três derrotas. Curiosamente, foi no início do mês de agosto também que o Vasco oficializou após aprovação dos sócios a venda de 70% de sua SAF para a 777.

O retrospecto ruim fez com que a ‘gordura’ da equipe no G-4 da Série B em relação aos rivais ‘derretesse’. No dia 30 do último mês, o Vasco estava na vice-liderança, atrás apenas do Cruzeiro, com 38 pontos, seis a mais do que a Tombense, então primeiro time fora da zona de acesso, com 32 pontos.

Segundo estatísticas levantadas pelo site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de acesso do Vasco naquele período eram de 77%. Um mês depois, o cenário é bem mais preocupante. Hoje na quarta colocação, o Cruzmaltino soma 42 pontos, apenas um a mais do que o Londrina, quinto colocado, que tem 41.

Além de ver os rivais de fora do G-4 se aproximarem cada vez mais, o Vasco viu as chances de acesso despencarem para 50%. Caso a equipe não vença o Guarani, nesta quinta-feira, os cariocas correm o risco de ser ultrapassado e deixar o grupo de acesso na próxima rodada da Série B.

Acima do Vasco estão o Grêmio, em terceiro, com 44 pontos, o Bahia, vice-líder, com 47 pontos e o Cruzeiro, líder isolado da Série B disparado com 58 pontos.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco tem concorrência por Coutinho, mas mantém otimismo na negociação

Os rivais Fluminense e Botafogo têm interesse em Philippe Coutinho, que segue negociando seu retorno ao Vasco da Gama.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Ações da 777 Partners pode ser vendida por valor abaixo do que a empresa deseja

A 777 Partners quer vender suas ações da Vasco SAF ao menos por R$ 600 milhões e os aportes que ainda faltam.

Jogadores do Vasco contra o Fortaleza, em São Januário
Vasco tem a pior defesa e o 2º ataque mais ineficaz da Série A do Brasileiro

O Vasco da Gama disputou nove partidas até agora no Campeonato Brasileiro e não balançou a rede em quatro oportunidades.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Álvaro Pacheco elogia Vegetti e afirma: ‘Melhor centroavante do futebol brasileiro’

Técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco afirmou que o argentino Vegetti é o melhor centroavante do futebol brasileiro.

Projeto para reforma de São Januário
Votação definitiva do potencial construtivo de São Januário será nesta terça

O projeto do potencial construtivo de São Januário será votado em segunda discussão na sessão plenária da Câmara, às 16h.