Invicto em São Januário, Vasco aposta no fator casa para voltar a vencer na Série B
O Vasco da Gama tem 74% de aproveitamento como mandante e aposta na torcida e em São Januário para voltar a vencer.
O Vasco busca o aconchego do seu lar para voltar a pontuar na Série B. Após passar por maus bocados fora de casa, o time retorna nesta quarta, às 19h, contra o Guarani, para São Januário e conta com o apoio do torcedor para superar seu momento de maior turbulência na competição. Hoje, a diferença para o quinto colocado, Londrina, é de apenas um ponto. O time paranaense já jogou na rodada.
O time vem de derrotas para CSA e Bahia no Nordeste, perdeu os últimos cinco jogos como visitante e não pontua fora de casa há sete semanas. No Rio de Janeiro, no entanto, a história tem sido diferente. O Vasco está invicto na cidade, onde conseguiu a maioria dos pontos que o colocam hoje no G-4 da Série B.
Em casa, foram 29 dos 39 pontos possíveis. Em 13 jogos, o Vasco venceu oito e empatou cinco. Um aproveitamento de 74,3%.
– Vamos agora para os nossos domínios, onde a gente tem mostrado soberania. Onde temos mostrado imposição e vamos levar isso para o jogo contra o Guarani, na quarta-feira. Na realidade, o que temos mostrado até agora. Ou seja, de jogo impositivo, pressão na saída de bola. Vamos fazer o que temos feito durante a competição toda. Fazer de São Januário nosso caldeirão – disse o técnico Emílio Faro, após a derrota para o Bahia.
E mais uma vez o Vasco terá o apoio de seu torcedor. Apesar do momento ruim na temporada, todos os 22 mil ingressos para a partida foram esgotados em poucas horas. E tem sido assim ao longo de toda Série B.
A média do Vasco como mandante na competição é de 25.447 torcedores por jogo, maior do que a capacidade de São Januário, uma vez que fez duas partidas no Maracanã e lotou o estádio as duas vezes.
Fonte: Globo Esporte
SE PERDER PARA O GUARANI, VICE.LANTERNA VAI GANHAR DE QUEM. COM ESSE FARO DE JUMENTO COMO TÉCNICO ESTAMOS ANDANDO A PASSOS LARGOS PARA FICARMOS NA B EM 2023. TIME SEM DIRETORIA, SEM TREINADOR E SEM JOGADORES. SÓ TEM UMA TORCIDA GIGANTE. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA UM TIME DO TAMANHO DO VASCO COM TANTOS JOGADORES MERDAS. É ISSO AÍ, MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCO.