Douglas Luiz entra na mira de Liverpool e Atlético de Madrid; Vasco lucra com venda

Formado no Vasco da Gama, o volante Douglas Luiz pode deixar o Aston Villa restando poucas horas para o fim da janela europeia.

Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa
Douglas Luiz em ação pelo Aston Villa

Restando poucas horas para o fechamento da janela europeia, tem um cria do Vasco da Gama que pode mudar de clube. Trata-se de Douglas Luiz, atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, que não vem fazendo um bom começo de Premier League. Dois times aparecem como possíveis destinos.

São os casos de Liverpool, também da Inglaterra, e Atlético de Madrid, da Espanha. O jornal inglês The Telegraph informou que os espanhóis prepararam uma proposta de 20 milhões de libras (cerca de R$ 120 milhões) para contratar o volante. Esse seria o mesmo valor que os Reds estariam dispostos a pagar.

Douglas renovou seu contrato com a equipe londrina recentemente, mas teria mudado de ideia quanto a para o restante da temporada. A possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, seja de um lado ou de outro, pode ser crucial para o jovem atleta, que tem como meta também ser chamado para a Copa do Mundo.

O que o Vasco tem a ver com isso? Como formador de Douglas, o Gigante terá direito a 2,25% da transferência. Considerando o valor citado anteriormente, R$ 2,7 milhões chegariam ao cofres do Cruzmaltino, que agora se tornou SAF. O volante surgiu em São Januário no segundo semestre de 2016, já se mostrando muito promissor e tem trilhado um belo caminho na Europa.

Comente

Veja também
Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, goleiro do Millonarios

Sem acordo com Léo Jardim, o Vasco estaria interessado em Álvaro Montero, de 30 anos, goleiro do Millonarios.

Conheça os adversários do Vasco do Grupo A do Brasileiro Sub-17 Feminino

As meninas do Vasco da Gama estrearão no Brasileiro Sub-17 no dia 14 de junho contra o Paysandu, como visitante.

Força Jovem cobra Léo Jardim após recusa à proposta do Vasco

Organizada do Vasco, Força Jovem, divulgou uma nota cobrando goleiro Léo Jardim após recusar nova proposta por renovação.

Leilão das ações da 777 Partners impacta o Vasco? Felipe Carregal responde

Todos os clubes do grupo da 777 Partners irão a leilão nesta sexta-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.

Com negociação travada, Vasco mantém otimismo por renovação com Léo Jardim

Após alta pedida salarial, Vasco da Gama trava conversas com estafe de Léo Jardim, mas mantém otimismo por um final feliz.

777 Partners terá que leiloar ações do Vasco e outros clubes

Em crise financeira, a 777 Partners terá que leiloar as ações que detém do Vasco da Gama e de outros cinco clubes.

Emiliano Díaz revela que tentou levar Vegetti para o Corinthians

Filho do técnico Ramón Díaz, Emiliano Díaz conversou com Vegetti para tentar tirar o centroavante do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Fluminense pela semifinal da Copa Rio Sub-16

Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Rio Sub-16.

Ex- jogador do Vasco é denunciado por desvio de recursos públicos da UERJ

A acusação contra o ex-atleta do Vasco da Gama foi feita pelo Ministério Público do Rio. Instituição de ensino divulgou nota sobre o caso.

Diniz faz ajustes no Vasco visando o jogo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam no próximo dia 12, às 21h30, no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.