Vasco tem apenas 33% de aproveitamento jogando longe do Rio na Série B

Acumulando derrotas fora de casa, Vasco da Gama conquistou somente 13 pontos atuando longe de seus domínios na atual edição da Série B.

Andrey Santos durante jogo conta o Bahia pela Série B
Andrey Santos durante jogo conta o Bahia pela Série B (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Parece filme repetido. No último domingo, o Vasco voltou a jogar mal e perdeu mais uma vez fora de casa. Desta vez, para o Bahia, por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 26ª rodada da Série B. Assim, o Cruz-Maltino chegou a cinco derrotas seguidas como visitante e viu a distância para o quinto colocado do Brasileiro, agora o Londrina, diminuir.

Como já virou rotina nesta Série B, o Vasco aparentou entrar em campo com a ideia de que conseguir um ponto já serie bom para as pretensões do clube. Assim, deixou o Bahia tomar conta das ações da jogo e tentou ameaçar em contra-ataques e na bola parada. Dessa forma, o time até conseguiu abrir o placar, mas a frágil defesa vascaína não conseguiu segurar o ímpeto do Tricolor. E o ataque praticamente inofensivo pouco ou nada assustou o time da casa, para variar.

Assim, o Vasco chegou a sua sexta derrota em 13 jogos como visitante nesta Série B, sendo a quinta seguida. Ao todo, são apenas 13 pontos conquistados longe do Rio de Janeiro, com três vitórias e quatro empates, o que representa um aproveitamento de 33,3%. Além disso, o Cruz-Maltino marcou apenas dez gols nesses jogos, e sofreu 17.

Este aproveitamento do Vasco é, por exemplo, menor do que o do Londrina, que agora é o primeiro time fora do G-4 da competição. O time paranaense conquistou 43,5% dos pontos disputados fora do Estádio do Café. O Cruz-Maltino tem apenas a 8ª melhor campanha como visitante, atrás, além do Tubarão, de Cruzeiro, Chapecoense, Ituano, Bahia, Grêmio e CRB.

Agora, este desempenho volta a preocupar para a sequência da equipe. Depois do confronto contra o Guarani, na próxima quarta-feira, às 19h, em São Januário, o Vasco tem outros dois compromissos como visitante. Ambos no Sul do Brasil, contra Brusque e Grêmio.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Inteligência Artificial aponta técnico ideal para assumir o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Coutinho Garro Corinthians x Vasco
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.