Sequência negativa fora de casa faz Vasco correr risco desnecessário na Série B

Sem conseguir somar pontos longe do Rio, Vasco da Gama observa adversários se aproximarem na briga pelo G4.

Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022
Alex Teixeira durante jogo contra o Bahia pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Já virou rotina no Vasco. No último domingo, com a virada sofrida para o Bahia, o Cruz-Maltino chegou a quinta derrota seguida jogado como visitante nesta Série B. E, para piorar a situação, a péssima atuação do time deixou o torcedor ainda mais preocupado na briga pelo acesso para a Série A.

Como confirmado pelo zagueiro Anderson Conceição e o próprio técnico Emílio Faro depois do jogo, a estratégia do Vasco era esperar o Bahia, tentar quebrar o ritmo do jogo, e apostar nos contra-ataques. Mas, pelo que se viu em campo, a ideia não foi colocada em prática com eficiência.

O Cruz-Maltino foi envolvido pelo Tricolor, que ditou o ritmo da partida. Jacaré, ainda que tenha pecado em algumas questões técnicas, infernizou a defesa do Vasco, que não conseguiu sair bem para os contra-ataques e teve uma transição lenta e sem qualidade. Assim, o time nem sequer conseguiu assustar o gol de Danilo Fernandes. Como o gol foi contra, o Gigante da Colina ainda terminou o jogo sem nenhuma finalização na direção do gol adversário.

Assim, o Vasco, que já vinha de atuações ruins jogando como visitante, conseguiu assustar ainda mais o seu torcedor, que agora viu o Londrina se aproximar na classificação da Série B. Na quarta colocação, com 42, o Cruz-Maltino está apenas quatro pontos na frente do Tubarão. E, depois do jogo contra o Guarani, na próxima quarta-feira, o time tem mais dois confrontos fora, contra Brusque e Grêmio. Pelo histórico recente, os três pontos contra o Bugre passam a ser mais do que imprescindíveis na luta pelo acesso.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Série B
1 comentário
  • Responder

    Temos um aprendiz de técnico fraco, medroso e incompetente, um time horrível, com poucas exceções e uma diretoria safada, o que podemos esperar? Seria ‘A’ só por milagre, infelizmente. Muda Vasco pelo amor de Deus.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.