Oficial! Registro na CBF é concluído e Vasco SAF estreia contra o Bahia

Os próximos passos são a transferências dos ativos e 70% das ações da SAF para a 777 Partners, que comprou a porcentagem por R$ 700 milhões.

Vascaínos aprovam a compra da SAF do Vasco para a 777
Vascaínos aprovam a compra da SAF do Vasco para a 777 (Foto: Tébaro Schmidt/ge)

O jogo contra o Bahia, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova, será o primeiro do Vasco SAF. A 777 Partners concluiu, na manhã desta sexta-feira, o registro da nova empresa na CBF depois de ter realizado a inscrição também na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Os próximos passos são a conclusão das transferências dos ativos – jogadores e funcionários – para a SAF e também de 70% das ações para a 777, que então depositará a grana na conta do Vasco SAF. O fim da transição deve acontecer na próxima semana.

Com o registro na CBF, o presidente Jorge Salgado já não tem mais ingerência no futebol do Vasco, que passa a ser controlado pelo grupo americano. A 777 já definiu três nomes que atuarão na SAF: o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks e, por último, o diretor financeiro Lúcio Barbosa.

Vasco SAF apareceu no site da CBF nesta sexta-feira
Vasco SAF apareceu no site da CBF nesta sexta-feira

O processo de transição da SAF do Vasco teve início após a aprovação da venda pelos sócios no último dia 7. Desde então, a 777 já passou a atuar no dia a dia do clube e a resolver as questões burocráticas para concluir oficialmente a compra de 70% do futebol vascaíno.

Entre os compromissos firmados pela empresa está o investimento de R$ 120 milhões ainda nesta temporada. Os americanos também garantiram fazer do Vasco seu carro-chefe na América do Sul – veja detalhes sobre os contratos entre as partes.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaCBFSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Graças a Deus! O Vasco aproveitou a sua última oportunidade de voltar a ser o que era, ou seja, o terror dos adversários!

  • Responder

    Tudo conversa fiada, vamos lutar até o fim para passar para série A, se não mudar o pensamento,vai continuar sem time, isso se se classificar se não é melhor ficar onde está , para não passar vergonha,só muda se tirar todos aqueles que destruição o Vasco,o quanto antes

  • Responder

    Bora VASCÃO, bora pra cima da mulambada .
    Vamos mostrar a eles com quantos sete se faz timaço.

Comente

Veja também
Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.

Estádio do Maracanã
Vasco ganha pontos na licitação do Maracanã, mas segue longe de Fla-Flu

Após recurso, o Vasco da Gama conseguiu mais quatro pontos na licitação do Maracanã, mas a distância para os rivais segue grande.

Josh Wander em São Januário
777 Partners é acusada de ser ‘marionete’ de outra empresa

Em processo do fundo inglês Leadenhall Capital Partners na Justiça dos Estados Unidos, a 777 Partners é citada como ‘marionete’ da A-CAP.