Kauã Valente, o ‘sem medo, parceiro’, é dispensado pelo Vasco
O lateral-esquerdo Kauã Valente perdeu espaço na categoria Sub-15 do Vasco da Gama e sequer chegou a entrar em campo em 2022.
Kauã Valente viralizou em 2017 após uma preleção vibrante pelo Vasco antes da final do Torneio Integração, contra o Flamengo. Quase cinco anos após o vídeo do garoto motivando os companheiros ganhar as redes sociais, o lateral-esquerdo de 15 anos foi dispensado pelo clube.
A informação foi divulgada durante o podcast “Fora do Jogo” e confirmada pelo ge. A reportagem apurou que o motivo da liberação foi perda de espaço no elenco do sub-15. Com muitas opções no grupo, Kauã não vinha sendo aproveitado e sequer entrou em campo pelo time em 2022. No ano passado, já não havia viajado para a disputa do Brasileirinho Sub-14, conquistado pelo Vasco.
O garoto ganhou a torcida do Vasco com o discurso emocionante, mas desde então não correspondeu às expectativas do clube dentro de campo. Como tem menos que 16 anos, ainda não havia assinado contrato profissional.
Na ocasião, em dezembro de 2017, um vídeo do garoto conversando com os colegas foi divulgado após a partida e surpreendeu os torcedores pelo espírito de liderança de Kauã. A taça do Torneio Integração ficou com o pré-mirim Vasco depois de vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. O lateral-esquerdo deu uma assistência na decisão.
Fonte: Globo Esporte
O discursonde uma criança, ainda sem noção de responsabilidade, sequer deveria ser publicado ainda mais recheado de palavrões desnecessários.
O Vasco não é isso, é nunca usou crianças para sua elevação.
O Vasco é um clube de muito respeito. Sempre foi.
Portanto, não usem crianças para tentar macular a história grandiosa do verdadeiro clube do poço.