Vasco reforça confiança em Emílio Faro e ignora especulações sobre novo técnico
O Vasco da Gama dá respaldo ao técnico interino Emílio Faro e ignora algumas especulações, como o nome de Jorge Sampaoli.
Com a Série B do Campeonato Brasileiro se aproximando do fim, o Vasco se move para não deixar que o assunto sobre a busca por um novo treinador influencie no desempenho da equipe. Antes de enfrentar o Bahia, no próximo domingo, na Fonte Nova, a diretoria cruz-maltina tratou de reforçar o respaldo dado para Emílio Faro, que, ao que tudo indica, seguirá no comando até o término da Série B.
O assunto volta a tona após o nome de Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, ser especulado como alvo para ser novo técnico do Vasco, já tendo o aporte financeiro da 777 Parners. No entanto, o nome do argentino não é bem avaliado devido ao perfil complicado e contestador que tem. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘Atenção, Vascaínos’ e confirmado.
Internamente, foi reforçado para Faro que seu desempenho é positivo. Até aqui, são sete jogos à frente do Vasco com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, além de estar na zona de classificação para a Série A, o principal objetivo do clube nesta temporada.
Cabe destacar que Faro também conta com o apoio dos jogadores do Vasco, que desejam a sua permanência até o final do ano.
Diante do Bahia, Emílio Faro terá a volta do zagueiro Quintero, que precisou cumprir suspensão na derrota para o CSA, na semana passada. O Bahia é o atual vice-líder da competição, com 44 pontos, enquanto o Vasco ocupa a quarta posição, com 42.
Dívida
O presidente do Vasco, Jorge Salgado, compareceu à Federação de Futebol do Rio para formalizar o acordo já acertado com a entidade para o pagamento de uma dívida que atrasa do registro da SAF. Hoje, o valor é de R$ 6,8 milhões.
Um documento entre as partes deixará combinado que, após fazer o registro da empresa e receber o aporte de R$ 120 milhões da 777 Partners, o Vasco quitará a dívida imediatamente.
Com o imbróglio resolvido, o Vasco terá a empresa registrada e poderá receber os ativos do grupo de Josh Wander oficialmente.
Também ontem, o Vasco entregou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, um ofício com propostas de combate ao racismo e a qualquer tipo de discriminação. O clube sugere medidas pedagógicas antes de ações punitivas.
– Já é passada a hora de darmos um basta definitivo no racismo e no preconceito no futebol brasileiro. Para isso medidas ousadas e inovadoras terão de ser adotadas. Apresentamos hoje um conjunto de propostas para a CBF e clubes baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos o orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história – disse Jorge Salgado.
Fonte: O Globo
Nos das torcidas organizadas estamos confiantes em relacao a passarmos de faze.da figura b pra a atencao faro yenha farode gol