Vasco pensa em contratar novo técnico apenas após o fim da Série B

Vasco da Gama deve mesmo apostar na permanência do interino Emílio Faro até o final da Série B do Brasileiro.

Emílio Faro em jogo contra a Ponte Preta
Emílio Faro em jogo contra a Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Emílio Faro completa nesta quarta um mês no comando técnico do Vasco. Uma situação provisória, mas que hoje tende a durar até o fim da Série B. Embora a 777 Partners procure um técnico, não há perspectiva de um novo comandante a curto prazo. Com a temporada entrando na reta final, a cada rodada parece mais improvável a chegada de um treinador.

A situação é a seguinte: Vasco e 777 planejam contratar um treinador vislumbrando o projeto de 2023, quando esperam estar de volta à elite e com recursos para formar um elenco forte. E não é fácil encontrar um técnico no perfil desejado, disponível no mercado, para assumir neste momento. O clube quer dar um tiro certeiro de olho na próxima temporada. Um comandante tampão até o início de novembro e com prazo de validade, por ora, está descartado.

Há também o receio do impacto que uma mudança neste momento poderia causar. Apesar dos tropeços recentes, o Vasco ainda vive uma situação confortável no G-4 da Série B, a seis pontos do quinto colocado. Além disso, Emílio Faro é muito querido por todos no futebol, tem o elenco nas mãos e a confiança do departamento.

– O Emilio Faro, hoje, é o nosso treinador e tem o apoio de todo departamento de futebol, assim como do elenco. Vamos seguir focados, como sempre estivemos, na obsessão pelo acesso. Temos trabalhado com a chegada da 777 para proporcionar isso ao clube. Reforçamos nossa confiança no grupo, no trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da competição e que nos credenciou a permanência no G-4 – disse o gerente de futebol Carlos Brazil após a derrota para o CSA.

Emílio já deixou claro que não tem a ambição de ser o treinador principal neste momento, mas a 13 jogos e dois meses do fim da temporada, o cenário que se desenha é pela conclusão do trabalho, a menos que a campanha saia dos trilhos, e o clube tenha que buscar uma solução imediata.

Técnico para 2023

Enquanto isso, o Vasco tem tempo para encontrar o técnico ideal. André Jardine foi procurado logo após a saída de Zé Ricardo, mas está bem no futebol mexicano. Odair Hellmann recebeu convite de Paulo Bracks após a saída de Maurício Souza, mas declinou.

Juan Pablo Vojvoda é um nome que agrada e esteve na mesa nas duas oportunidades. O argentino, no entanto, está no meio de um trabalho muito bem-sucedido no Fortaleza, e sua contratação imediata é inviável. É um nome cotado, porém, para a próxima temporada. Seu vínculo com o clube cearense termina no fim do ano, mas existe a chance de renovação. O Vasco monitora.

Ao passo que procura uma solução, a aposta é que Emílio Faro conseguirá conduzir o Vasco ao acesso. Desde a saída de Maurício Souza, foram cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas sob o comando do interino. Ele também esteve à frente do time em outras duas vitórias, logo após a saída de Zé Ricardo. Nos sete jogos, teve 62% de aproveitamento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
7 comentários
  • Responder

    COM ESSA DECISÃO FICA CLARO E SÓ NÃO ENXERGA QUE NÃO QUER, ESSES FDP QUEREM MESMO É DEIXAR O NOSSO TIME NA SEGUNDA DIVISÃO. FAÇAM UM CONTRATO ATÉ O FINAL DO ANO COM VANDERLEI , URGENTE, ENQUANTO É TEMPO, COMO ESSE FARO ESTAMOS F….TIME RUIM, JOGADORES BOSTAS MEDÍOCRES, TREINADOR DE SUB 17 E UNS DIRETORES QUE ESTÃO TRABALHANDO CONTRA O VASCO E TODOS NÓS DE BRAÇOS CRUZADOS AGUARDANDO O PIOR. ESSA PORRA DA SAF VAI ASSUMIR OU NÃO OS DESTINOS DO CLUBE. ESTAO ESPERANDO O TIME CONTINUAR NA B? É FDP. MARDEN GOES, ETERNAMENTE VASCAINO, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    COM ESSA DECISÃO FICA CLARO E SÓ NÃO ENXERGA QUE NÃO QUER, ESSES FDP QUEREM MESMO É DEIXAR O NOSSO TIME NA SEGUNDA DIVISÃO. FAÇAM UM CONTRATO ATÉ O FINAL DO ANO COM VANDERLEI , URGENTE

  • Responder

    Não é possível que o Vasco vai permanecer com esse treinador meia boca aí tá de brincadeira essa administração 777

  • Responder

    A 777 está se arriscando com esse elenco medíocre, se perder do Bahia estará em queda livre e perderá o acesso, convém em contratar pelo menos um centravante de peso e goleador e um meia armador tb de peso e dois laterais, se ñ conseguir o acesso sera um desastre total!

  • Responder

    Então esse site de notícias tem que parar com essa putaria de fake News de ficar falado toda hora do interesse do Vasco por técnicos , porra para de falar sobre especulações e só trás a notícia quando for séria caralho

  • Responder

    Não é possível….ou já está tudo arranjado para o Vasco subir…ou estão todos loucos….

    • Só vai querer mudar quando a Pica já estiver toda dentro o estrago feito e não der mais de concertar o estrago…777 já começaram mal VAO TOMAR NO CU INCOMPETENTES DO CARALHO!!!

Comente

Veja também
Tiago Leifert
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.