Dedé e Diego Souza exaltam Anderson Martins após anúncio de aposentadoria

Ex-companheiros no Vasco da Gama, trio foi importante na conquista da Copa do Brasil 2011, título inédito do Gigante.

Dedé, Anderson Martins, Diego Souza e Caíque em treino do Vasco na praia em 2011
Dedé, Anderson Martins, Diego Souza e Caíque em treino do Vasco na praia em 2011 (Foto: Divulgação/Vasco.com.br)

Após anunciar sua aposentadoria dos gramados, no último domingo (21), o agora ex-zagueiro Anderson Martins recebeu o carinho de diversos atletas que atuaram com ele na carreira, inclusive alguns dos tempos de Vasco da Gama.

Principal companheiro de zaga no Gigante da Colina e possivelmente em toda a trajetória, Dedé destacou os cerca de oito meses em que formaram a dupla mais marcante da defesa cruzmaltina desde Odvan e Mauro Galvão, condecorada com o título da Copa do Brasil 2011.

– Deus abençoe, meu irmão. Obrigado pelos bons momentos que me proporcionou jogando ao seu lado. Fecho os olhos e logo vem lembranças boas das nossas parcerias – disse.

Outro destaque daquele time que estará para sempre na memória dos vascaínos, Diego Souza, que também atuou com Anderson no São Paulo, ressaltou as qualidades do ex-companheiro tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

– Parabéns pela carreira vitoriosa. Tive o prazer de jogar com você. Além de craque, um cara de caráter ímpar, amigo e muito trabalhador. Que Papai do Céu ilumine seu caminho nessa nova fase da sua vida – elogiou.

Confira

Atualmente com 35 anos, Anderson Martins teve duas passagens pelo Vasco: 2011 e 2017. Na primeira, disputou 41 jogos e deixou o Clube cerca de dois meses após a conquista da Copa do Brasil rumo ao Al-Jaish, do Catar.

Já na segunda, que durou aproximadamente seis meses e 14 partidas, também teve papel importante no sistema defensivo, ajudando a classificar a equipe à Pré-Libertadores 2018. Acabou não permanecendo para a referida temporada devido a insatisfações por atrasos salariais, acertando com o São Paulo.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.