Emílio Faro avalia inconstância do Vasco fora de casa na Série B

Treinador do Vasco da Gama, Emílio Faro comentou sobre as dificuldades que o Cruzmaltino vem enfrentando quando atua longe de São Januário.

Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense
Emílio Faro em jogo contra a Chapecoense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco perdeu sua quarta partida seguida na Série B na noite de hoje (18) no Rei Pelé. A derrota por 2 a 0 para o CSA, que estava no Z4, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, evidenciou a instabilidade que o Cruz-maltino enfrenta durante todo o campeonato.

“Série B não tem surpresa. Jogos fora de casa são extremamente difíceis e em casa, temos algo mais favorecido. Se não engano, eram 45% de vitórias de mandantes, 36% de empate e só 19% dos visitantes. Ninguém do G4 venceu aqui contra o CSA”, avaliou o técnico Emílio Faro após o duelo.

Os tropeços impediram que a equipe brigasse pelo título, mas mantiveram o Gigante da Colina fechando o G4, com 42 pontos, seis a mais que o Tombense, quinto colocado. Apesar disso, a situação ainda deixa o interino tranquilo ao projetar o acesso.

“Os times que estão no Z4 estão em um grau de intensidade e vontade muito grande para sair dessa situação. O grau de dificuldade é muito grande. Talvez, as equipes do bloco intermediário ou do G4 apresentam um jogo mais facilitado. No Z4 são jogos complicados. Com o grupo que a gente vem trabalhando desde janeiro, temos a certeza de uma resposta positiva e que vamos conseguir o acesso. Ele não virá nas próximas cinco partidas e sim nas 13 que faltam. Não podemos ter ansiedade, ela não pode ser nossa inimiga. A gente sabe que dentro da tabela, temos momentos favorecidos e pior cenário. Temos que tentar um conforto desse pior cenário”, emendou.

A próxima partida do Vasco será apenas no dia 28, domingo, às 16h. Pela 26ª rodada, o time visita o Bahia na Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva

Atuação contra o CSA

Tivemos um primeiro tempo que não tínhamos tido ainda. Sofremos um gol logo no início, tentamos sair e tomamos o segundo. Foi muito complicado. Voltamos e as mudanças surtiram algum efeito na segunda etapa, mas não conseguimos diminuir o placar. O primeiro tempo determinou a partidas. Da mesma forma que afirmei, nas nossas vitórias, que tivemos um favorecimento por fazer um gol no início, hoje nosso fator de dificuldade foi esse gol no início.

Chances assumir o time definitivamente

Essa é uma pergunta que vem insistindo muito. O Paulo [Bracks, diretor esportivo da SAF] está presente no dia a dia e tem dado todo suporte e tranquilidade para a realização do trabalho. Eu me considero, assim como todos da casa, uma pessoa muito conhecedora do grupo. Essa questão da vinda do treinador não tem um grau de importância tão grande para a partida de hoje.

Sequência de jogos fora de casa

A estrutura do Vasco permite que a gente tenha uma noção exata de como está cada atleta individualmente. A gente vai ter a noção exata para utilizar quem está apto e descansar os atletas que estão inaptos.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Esse treinero já tá dando nojo também, tudo pra ele é normal e tem uma desculpa, Figueiredo e Raniel como titulares não dá mais, assume que o time é ruim e que foi mal escalado porra

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.