Vasco perde nos pênaltis para o Palmeiras e está eliminado do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu com a bola rolando e nos pênaltis para o Palmeiras, jogando no Allianz Parque, e se despediu do Brasileirão.

Sub-20 do Vasco em jogo contra a Chapecoense
Sub-20 do Vasco em jogo contra a Chapecoense (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Sub-20 foi superado pelo Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e se despediu nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O resultado no tempo normal foi 1 a 0 para a equipe paulista.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Erick Marcus roubou a bola no campo de ataque e tentou o chute pro gol ao invés de tocar em Paixão, que entrava livre pelo meio. Antes dos 5 minutos, os Meninos da Colina chegaram mais três vezes pelo alto. Na última, Victão recebeu cruzamento de Tavares e sozinho cabeceou pra fora. Aos 6, Pimentel subiu mais que a zaga adversária e mandou pro chão, mas o goleiro espalmou e deu sorte que a bola saiu.

Aos 28, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 32, Tavares arrancou pela esquerda e tentou o chute colocado, mas mandou pelo lado direito do gol. O Vasco levava perigo nas jogadas de bola parada e buscava os contra-ataques. Aos 42, Tavares ligou em Paixão, que acabou tentando passe atrás em Rodrigo, mas foi bloqueado. Na última tentativa do primeiro tempo, Juan invadiu a área, mas acabou travado antes do cruzamento.

A primeira chegada vascaína na segunda etapa foi aos 3. Tavares lançou Julião na esquerda, mas o camisa 6 cruzou nas mãos do goleiro adversário. Dois minutos depois, Julião botou na área, Paixão se antecipou e cabeceou bonito, mandando muito perto do gol. O adversário teve um pênalti a seu favor, mas Cadu brilhou e defendeu. Aos 17, Julião lutou e cruzou de carrinho, mas a defesa afastou. Na sobra, Erick Marcus roubou no meio e tentou ligar em Juan, mas a defesa antecipou.

Aos 23, o adversário ficou com um a menos em campo. Aos 29, Tavares tentou a tabela com Rodrigo, mas acabou travado antes do chute. Aos 38, Juan recebeu em profundidade, mas a defesa afastou antes do atacante definir. O confronto terminou com vitória por 1 a 0 do adversário e como o Vasco venceu por 1 a 0 na ida, a partida foi definida na disputa de pênaltis.

Escalação do Vasco: Cadu, Victão (GB), Pimentel e Roger (JP); Paulinho (Ray), Rodrigo, Tavares, Erick Marcus (Estrella) e Julião (Leandrinho); Juan (Caio Dantas) e Paixão – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Torço pelo Vasco até em jogo de botão, mas eu sabia que não passava pelo palmeiras, pois tem uns meninos que querem ser o herói não joga coletivamente.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.