Vasco perde nos pênaltis para o Palmeiras e está eliminado do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu com a bola rolando e nos pênaltis para o Palmeiras, jogando no Allianz Parque, e se despediu do Brasileirão.

Sub-20 do Vasco em jogo contra a Chapecoense
Sub-20 do Vasco em jogo contra a Chapecoense (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Sub-20 foi superado pelo Palmeiras nos pênaltis por 4 a 3 nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e se despediu nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O resultado no tempo normal foi 1 a 0 para a equipe paulista.

O jogo

Logo no primeiro minuto, Erick Marcus roubou a bola no campo de ataque e tentou o chute pro gol ao invés de tocar em Paixão, que entrava livre pelo meio. Antes dos 5 minutos, os Meninos da Colina chegaram mais três vezes pelo alto. Na última, Victão recebeu cruzamento de Tavares e sozinho cabeceou pra fora. Aos 6, Pimentel subiu mais que a zaga adversária e mandou pro chão, mas o goleiro espalmou e deu sorte que a bola saiu.

Aos 28, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 32, Tavares arrancou pela esquerda e tentou o chute colocado, mas mandou pelo lado direito do gol. O Vasco levava perigo nas jogadas de bola parada e buscava os contra-ataques. Aos 42, Tavares ligou em Paixão, que acabou tentando passe atrás em Rodrigo, mas foi bloqueado. Na última tentativa do primeiro tempo, Juan invadiu a área, mas acabou travado antes do cruzamento.

A primeira chegada vascaína na segunda etapa foi aos 3. Tavares lançou Julião na esquerda, mas o camisa 6 cruzou nas mãos do goleiro adversário. Dois minutos depois, Julião botou na área, Paixão se antecipou e cabeceou bonito, mandando muito perto do gol. O adversário teve um pênalti a seu favor, mas Cadu brilhou e defendeu. Aos 17, Julião lutou e cruzou de carrinho, mas a defesa afastou. Na sobra, Erick Marcus roubou no meio e tentou ligar em Juan, mas a defesa antecipou.

Aos 23, o adversário ficou com um a menos em campo. Aos 29, Tavares tentou a tabela com Rodrigo, mas acabou travado antes do chute. Aos 38, Juan recebeu em profundidade, mas a defesa afastou antes do atacante definir. O confronto terminou com vitória por 1 a 0 do adversário e como o Vasco venceu por 1 a 0 na ida, a partida foi definida na disputa de pênaltis.

Escalação do Vasco: Cadu, Victão (GB), Pimentel e Roger (JP); Paulinho (Ray), Rodrigo, Tavares, Erick Marcus (Estrella) e Julião (Leandrinho); Juan (Caio Dantas) e Paixão – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Torço pelo Vasco até em jogo de botão, mas eu sabia que não passava pelo palmeiras, pois tem uns meninos que querem ser o herói não joga coletivamente.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.