Ramon comenta utilização constante da base do Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, enalteceu os jogadores oriundos das categorias de base do Clube.

Gabriel Pec. Andrey e Bruno Gomes
Gabriel Pec. Andrey e Bruno Gomes

Invicto no comando do Vasco da Gama, com três vitórias em três partidas oficiais até aqui, o técnico Ramon Menezes comentou sobre a utilização dos jogadores oriundos das categorias de base do Clube.

No triunfo por 2 a 0 sobre o Sport, na última quinta-feira (13), em São Januário, na estreia cruzmaltina no Campeonato Brasileiro, dos 16 atletas usados no decorrer do jogo, oito são revelados pelo Gigante: Ricardo Graça, Henrique, Andrey, Gabriel Pec, Talles Magno (começaram a partida), Cayo Tenório, Bruno Gomes e Lucas Santos (entraram no segundo tempo).

– O clube tem por característica lançar vários jogadores, a história do Vasco diz isso. De fato, temos muitos jogadores oriundos da base. Sabemos que tem o processo de maturação, de evolução e o entendimento. Esses jogadores estão passando por todas as etapas. Quem tem a oportunidade de entrar tem correspondido, e isso me deixa feliz. É a mescla com a experiência, temos referências para os mais jovens. Hoje (ontem) é o jogo de estreia, lógico que cria uma ansiedade natural. Então, esses atletas precisam de confiança. Acho que os experientes deram muita confiança para eles entrarem e fazerem o melhor deles – disse Ramon.

No banco de reservas contra o time pernambucano, também pertencentes à base do Vasco, ainda estavam Lucão, Miranda, Riquelme e Tiago Reis, que não foram utilizados pelo treinador.

O próximo compromisso do Vasco será no domingo (16), às 16h, contra o São Paulo, também em São Januário. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileirão.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.