Yuri Lara segue como líder de desarmes das Séries A e B do Brasileirão

O volante do Vasco da Gama, Yuri Lara, segue com o posto de líder de desarmes entre os jogadores que disputam as principais divisões.

Yuri Lara durante o jogo contra o Operário-PR
Yuri Lara durante jogo contra o Operário-PR (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O “Cão de Guarda” do Vasco da Gama tem nome e sobrenome: Yuri Lara. O volante, contratado no começo da temporada, é umas peças fundamentais da equipe vascaína e fez muita falta na derrota para a Ponte Preta. A prova disso foi a grande atuação na vitória sobre o Tombense, já no jogo seguinte.

Diante da Macaca o Camisa 5 estava suspenso. Ele tem como seu grande ponto forte a proteção à defesa, mas não costuma fazer feio quando o assunto é construção das jogadas, embora não seja muito a sua praia. Yuri possui uma excelente precisão nos desarmes e o que comprova isso são os números.

São 77 desarmes em 21 partidas, média de 3.7 por jogo, o que o coloca como líder no quesito entre os 1.364 jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do site SofaScore. Além disso, o volante possui uma assistência, levou a melhor em 56% dos duelos, recuperou 108 bolas, cometeu 46 faltas e foi amarelado seis vezes.

Com esses dados, o Camisa 5 tem nota 7.06 no índice do estatístico. Formando dupla com o jovem talentoso Andrey Santos, Yuri tem melhorado a cada partida, não à toa é exaltado pela massa vascaína em São Januário. Toda vez que rouba bola ou faz uma boa jogada, os torcedores fazem latidos na arquibancada, em referência ao “Cão de Guarda”.

1 comentário
  • Responder

    É claro que todas as revelações do Vasco terão que ser tratadas com atenção referente às suas renovações de contrato mas eu considero o Yuri Lara um jogador fundamental para o time do Vasco e merece ter sua dedicação e importância reconhecida com uma renovação, urgente, de contrato.
    O Vasco não pode perder esse jogador para a próxima temporada.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.