Eguinaldo tem 1ª convocação oficial para a Seleção Sub-20

Centroavante do Vasco da Gama já havia sido chamado para completar treinos na Granja Comary em maio, mas desta vez jogará torneio.

Eguinaldo durante jogo contra a Ponte Preta
Eguinaldo durante jogo contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A #BaseForte do Vasco teve dois Meninos da Colina convocados pelo técnico Ramon Menezes para a Seleção Brasileira Sub-20. O ídolo vascaíno chamou os atacantes Erick Marcus e Eguinaldo para o quadrangular da categoria, em Punta del Leste, no Uruguai. Vão participar Uruguai, Brasil, Argentina e Uzbequistão. O campeonato será disputado entre os dias 4 e 11 de setembro.

O quadrangular serve de preparação para a Seleção Brasileira Sub-20. Em 2023, a categoria vai disputar o Sul-American, que dá vaga para o Mundial Sub-20.

Eguinaldo foi convocado pela primeira vez. Ele já havia sido chamado por Ramon Menezes para completar treinos da Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary em maio, durante a preparação para o Torneio Internacional do Espírito Santo.

Já Erick Marcus vem sendo chamado para a Seleção Brasileira desde o ano passado, quando estava na categoria Sub-17. Neste ano, foi lembrado em duas oportunidades. Nas duas vezes, foi convocado para completar treinamentos. Em março, foi chamado junto com o zagueiro Victão para os treinos da Seleção Principal antes do confronto diante da Bolívia. Em maio, assim como Eguinaldo, completou treinamentos da categoria Sub-20 antes do Torneio Internacional do Espírito Santo.

Sobre os Meninos da Colina

Eguinaldo

Natural de Monção, no Maranhão, Eguinaldo chegou ao Vasco através da observação do Departamento de Captação e Análise de Mercado do Clube. Nascido em 2004, chegou ao Rio de Janeiro no ano passado para defender o Artsul. Por lá, jogava na equipe Sub-20 e rapidamente foi promovido ao time profissional. As boas atuações chamaram atenção dos quatro grandes do Estado. Em setembro, optou pelo Vasco e chegou ao grupo Sub-17, onde foi Campeão Carioca e da Recopa Carioca (fazendo gol na final).

Em 2022, assumiu a titularidade na equipe Sub-20 no início do Campeonato Estadual e é artilheiro isolado do time, com 11 gols marcados e 16 jogos, além de ter dado cinco assistências. Foi convidado pelo técnico Ramon Menezes para integrar a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 antes do Torneio Internacional do Espírito Santo ao lado de outros quatro vascaínos: Andrey, Marlon Gomes, Paulinho e Erick Marcus.

Erick Marcus

Erick Marcus faz parte da vitoriosa Geração 2004, a mesma de Andrey e Eguinaldo, que já brilham no time profissional. Foi o grande destaque da categoria Sub-17 na temporada passada. A equipe chegou nas finais das quatro competições que disputou em 2021 e conquistou dois títulos: Carioca e Recopa Carioca.

No Vasco desde 2015, quando chegou após passar pelos testes da captação, se destaca por características como a explosão, o drible, a bola parada e o chute. Em 2022, tem 28 jogos pelo Sub-20. Marcou 8 gols e deu duas assistências.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.