Emílio Faro cita versatilidade ao elogiar Andrey Santos

A versatilidade do volante Andrey Santos foi um dos pontos exaltados por Emílio Faro, ao comentar a vitória do Vasco da Gama.

Andrey Santos mostrando camisa 8 à torcida após vitória do Vasco sobre o CRB pela Série B 2022
Andrey Santos mostrando camisa 8 à torcida após vitória do Vasco sobre o CRB pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Talento do Vasco, Andrey Santos novamente brilhou e mostrou o potencial que tem. O meia, de 18 anos, fez dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, neste sábado, em São Januário, pela Série B.

Além dos gols, Andrey Santos ajudou no combate e distribuiu o jogo: ele colocou Figueiredo na cara do gol, no segundo tempo, por exemplo. O meia é cada vez mais uma realidade. Técnico do Vasco, Emílio Faro elogiou e destacou a versatilidade do jovem.

Na nossa rotina de análise dos jogos, o Andrey é o cara dos três terços do campo. O cara do tiro de meta, o cara do segundo terço, da criação e é o cara do terceiro terço, da finalização. Que local que a gente posiciona o Andrey? Ele por si só se encontra nessa situação de desenvolvimento na dinâmica do jogo e se encontra nos três terços com a maior facilidade possível”, declarou.

O técnico do Vasco também apontou a melhora de desempenho do ataque na vitória sobre o Tombense.

“O Vasco vem apresentando bom entendimento de jogadores na frente e tem conseguido bastante finalizações. Hoje o que nos favoreceu é que nossas finalizações geraram gols. O que vamos falar do Alex Teixeira? O que vamos falar do Nenê, o que vamos falar do Raniel, que é nosso artilheiro no ano? O Andrey, o Marlon, que vinha fazendo uma partida impecável e, infelizmente, sentiu no segundo tempo, analisou.

“Hoje o Vasco se fortaleceu com opções. A disputa por posição vai fazer com que os jogadores tentem se desenvolver mais para sustentar a titularidade ou então para tomar a titularidade. O panorama hoje é bem favorável no Vasco para o quesito ataque”, completou.

Quarto colocado da Série B, com 42 pontos, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira. O Gigante da Colina visita o CSA, às 20 horas (horário de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    Vamos c.calma c. Ecesos de elogios,sao jovens e tem a vida extra campo as noitadas ( e ai que mora o perigo)os pais fiquem de olho vivo.
    Alem dos dois m.gomes e A. Santos,tambem gostei muito do Eguinaldo rapido,lizo,e esperto.

  • Responder

    Bom dia, enquete quais os times da série B irão subir pra primeira divisão ?

    Cruzeiro
    Vasco
    Bahia
    Grêmio

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.