Edimar destaca importância dos garotos do Vasco e exalta torcida: ‘Não tem igual’

Edimar se rende ao desempenho dos garotos do Vasco da Gama, afirmou que a vez é deles e elogiou festa da torcida do Vasco.

Eguinaldo e Edimar
Eguinaldo e Edimar (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Tombense teve como grande destaque as atuações dos jovens da equipe. Revelados no clube, Andrey Santos e Marlon Gomes foram os autores dos gols da partida, enquanto Eguinaldo e Figueiredo entraram bem. Edimar, um dos “velhinhos” do elenco, como brincou Andrey, se rendeu ao desempenho dos garotos:

– Só tenho a exaltar o que o Vasco tem feito em relação às categorias de base. A gente vê que os meninos sobem realmente nos ajudando muito. Andrey, Marlon, Eguinaldo, Figueiredo e PEC são meninos que sabem o que é Vasco. Sabem o que é jogar no Vasco – disse o lateral de 36 anos.

“Eu costumo falar que o momento agora é deles, então a gente está ali para dar o suporte necessário que eles precisam. A importância deles realmente tem sido fundamental. Com eles, acredito que vamos conseguir o maior objetivo do clube que é voltar pra primeira divisão”, completou.

Andrey está na sua primeira temporada como profissional. Titular desde o início da Série B, o garoto de 18 anos já marcou cinco gols em 19 jogos e tem sido um dos melhores jogadores do time. Marlon Gomes fez apenas o seu segundo jogo como titular no Vasco e teve atuação de gala. Apesar da juventude, Edimar destacou a maturidade da dupla.

“Sinceramente, eu não sei se esses meninos são tão jovens como são, porque eu costumo dizer que a maturidade que eles têm é impressionante. O Marlon é brincadeira… Esse menino tem uma maturidade enorme. O próprio Andrey com 18 anos, parece que é um velho do futebol”, disse.

Na zona mista, enquanto Andrey elogiava a base do clube, o volante chegou a brincar sobre a parceria dos “garotos” e “velhinhos” do grupo do Vasco.

– O trabalho que o clube faz mostra como a nossa base é forte. Espero que sempre que o Vasco precisar, a base possa dar conta do recado, juntamente com os velhinhos (risos) – brincou Andrey.

Torcida: “Não tem igual”

Essa foi a primeira partida do Vasco às 11h da manhã na Série B. Edimar disse que o elenco vinha treinando há duas semanas no mesmo horário, para se adaptar, e elogiou muito a presença da torcida vascaína.

– Não tem igual (à torcida do Vasco), realmente é impressionante aquilo que eles fazem, a festa que eles fazem. A gente vem de um resultado que não foi positivo, contra a Ponte Preta, aí eles vêm aqui, num sábado 11 horas da manhã, podendo estar em outros lugares, e fazem essa festa. Realmente eu posso dizer que é uma torcida apaixonante e o que a gente pode fazer dentro de campo é dar a vida, o sangue, para que não somente eles, mas todos nós possamos comemorar – disse o lateral.

São Januário teve mais uma vez casa cheia: foram ao todo 20.902 pagantes na partida. O Vasco está invicto como mandante na Série B. O jogo deste sábado foi a 13ª partida da equipe jogando em casa. Até aqui, são oito vitórias e cinco empates. O lateral falou sobre a importância do resultado contra o Tombense depois de alguns tropeços:

– Viemos oscilando um pouco dentro da competição. No meu ponto de vista é até um pouco normal, já que temos um grupo muito novo de atletas. Voltar a vencer em casa, com essa torcida no jogo de 11 horas, eles fazendo a festa que fizeram, é muito importante para a gente voltar para dentro da competição. Abrir ali 8 pontos, tentar manter essa gordura até o final porque o nosso maior objetivo é colocar o Vasco na primeira divisão – completou Edimar.

Outros trechos da entrevista

Vencer em casa

A gente sabe que na Série B, você pontuando em casa, ganhando e conseguindo buscar resultados fora, te dá uma gordura maior dentro do campeonato. Com essa vitória dentro de casa, a gente volta para dentro da competição e se distancia ainda mais do quinto colocado.

Horário do jogo

Jogar 11 horas da manhã no Rio de Janeiro, no calor que faz, realmente você tem que ter uma readaptação. Mas a gente já vem treinando há duas semanas, mais ou menos no horário do jogo. Então hoje a gente conseguiu imprimir o ritmo e sermos mais fortes na questão da agressividade. Fazer um gol também logo no início do jogo ajuda bastante a te dar tranquilidade, para os meninos também desempenhar o seu melhor futebol.

União do grupo

É impressionante, eu acho que esse é um dos grupos mais unidos que eu passei. Isso é o fruto daquilo que a gente tem feito no dia a dia, acho que essa união é o que tem dado o resultado para nós e no final do ano vamos ser coroados.

Sequência da competição

Cada jogo é uma dificuldade muito grande. Você jogar contra o CSA lá em Alagoas., realmente é muito difícil. Depois temos o jogo pesado contra o Bahia, que é um adversário direto. A gente interpretou esse jogo de hoje como uma final, contra o Bahia e contra o CSA não vai ser diferente. Acredito que com mais seis vitórias, vamos ser coroados com a subida para a primeira divisão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Edimar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.