Revelado pelo Vasco, Paulinho entra na mira do Atlético-MG

O meia-atacante Paulinho, formado na base do Vasco da Gama, está na lista de possíveis reforços do Atlético-MG.

Paulinho durante visita a São Januário
Paulinho durante visita a São Januário em 2022 (Foto: Thiago Mendes, W9 Press/GazetaPress)

O Atlético-MG não tem dinheiro em caixa para investimentos no mercado da bola. Contrata jogadores por empréstimo, em pré-contratos, ou que estão livres. Não é o caso de Rafinha Alcântara e Paulinho, dupla que está atuando na Europa. Mas poderá ser um dia. Os dois alvos são bem difíceis. Porém, o ge apurou que ambos seguem na pauta do Galo.

O clube monitora de perto a carreira dos dois meias brasileiros, que pertencem ao PSG e ao Bayer Leverkusen. O diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que aconteceram consultas, mas que a situação é complicada.

“Não posso negar que existiu consulta. Mas é pouco provável que ocorra nesta janela” – disse Caetano.

Há o desejo de Paulinho em voltar ao Brasil. O que pesa na questão é que clube alemão deseja receber uma boa compensação, até porque o comprou por quase 20 milhões de euros do Vasco, em 2018. E ele é titular no Bayer.

Não é o caso de Rafinha. O meia, filho do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago, jogador do Liverpool, é um reserva no estrelado elenco do PSG.

O ge apurou que o nome foi oferecido ao Atlético, que avaliou a possibilidade. Mas, outra vez, é uma negociação que passa pelo clube francês. O PSG já emprestou Rafinha, entretanto, para o mercado europeu (Real Sociedad).

O tempo joga contra o Atlético. Caso queria fechar com novos reforços visando a busca pelo G-6 do Campeonato Brasileiro, o Galo precisa fazer as conclusões de transferências até o fim da próxima segunda-feira. A janela para registros de jogadores no Brasil fecha em 15 de agosto.

“Estamos acompanhando o movimento dos dois jogadores”, disse uma fonte ao ge, sobre Paulinho e Rafinha.

Dificilmente, Rafinha e Paulinho serão reforços do Galo para 2022. Entretanto, seguem na pauta para 2023, ainda mais envolvendo a inauguração da Arena MRV como grande chamariz do projeto esportivo. No fim do ano, os dois jogadores já poderão assinar pré-contratos, se não houver renovação na Europa.

Rafinha

O meia-atacante tem 29 anos, e nunca atuou profissionalmente no Brasil. Pertence ao PSG até 30 de junho de 2023. Passou a última temporada europeia emprestado ao Real Sociedad. Fez 17 jogos (13 titulares) no segundo turno da La Liga.

Paulinho

O ponta esquerda de 22 anos, revelado pelo Vasco, pertence ao Bayer Leverkusem também só até 30 de junho de 2023. E não deverá renovar. Os alemães pedem algo em torno de 5 milhões de euros. O jogador fez 24 jogos na Bundesliga 2021/22, com 4 gols e 2 assistências.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.