Vasco contará com retornos para superar sequência negativa na Série B

O Vasco da Gama venceu apenas dois dos últimos nove jogos da Série B e quer superar o Tombense em casa em busca da estabilidade.

Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022
Nenê durante jogo contra a Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em retrospecto ruim nos últimos nove jogos da temporada – apenas duas vitórias -, o Vasco finalizou a preparação para o duelo direto com o Tombense, na manhã deste sábado (13), às 11h, em São Januário, peal 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e terá as voltas de dois dos principais jogadores do time. Trata-se de Yuri Lara e Nenê, que ficaram de fora da derrota para a Ponte Preta por conta do terceiro cartão amarelo.

Além deles, quem também retorna de suspensão é o chileno Palacios. O atacante teve bom início de desempenho e rendimento assim que chegou ao Gigante da Colina, porém, caiu de produção, não está cotado para começar entre os titulares e aparecerá como opção no banco de reservas para o auxiliar Emílio Faro. No lado direito da zaga, há possibilidade de Matheus Ribeiro, recém-contratado pelo clube, ganhar chance no lugar de Léo Matos.

Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, durante esta sexta (12), Yuri Lara falou com a imprensa e pediu paciência aos torcedores para que o Cruzmaltino consiga reencontrar o caminho da boa fase. “Realmente a gente tem oscilado um pouco, mas dentro da Série B é normal. Temos de ter a cabeça no lugar. Estamos trabalhando muito para isso. A gordura que a gente tinha diminuiu um pouco, temos que pensar em aumentá-la novamente . Série B não é fácil, mas temos que lutar jogo a jogo”, afirmou.

Em seguida, o volante analisou o próximo adversário do Vasco e projetou o confronto. “Um time difícil. Estão em cima na tabela, então é um jogo de seis pontos. Conheço o treinador deles, o Bruno é um técnico que sabe orquestrar aquela equipe, acho que é segunda passagem dele lá. Eles devem montar um time fechado, assim como a Chape fez, então temos de ter tranquilidade para furar o bloqueio. É um jogo dentro de casa, vamos contar com a ajuda da torcida, e sem dúvidas com eles, conseguiremos. Será difícil”, completou.

Fonte: Super Rádio Tupi

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.