Força Jovem culpa torcida da Ponte Preta por ‘clima de guerra’ no Moisés Lucarelli
Organizada do Vasco da Gama, Força Jovem se manifestou sobre a confusão com os torcedores da Ponte Preta, no jogo da última terça-feira (09).
O jogo entre Vasco e Ponte Preta, disputado na última terça-feira, pela 23ª rodada da Série B, registrou cenas lamentáveis nas arquibancadas com a briga entre torcedores. Nesta quinta-feira (11), a Força Jovem do Vasco postou uma mensagem nas redes sociais onde se manifesta sobre o episódio.
Na quarta (10), a Macaca divulgou uma nota de repúdio, onde responsabilizou os torcedores do Vasco pelo início da confusão. Ainda segundo o comunicado, a Polícia Militar de SP trabalha para identificar e punir os envolvidos.
Diante da posição dos dirigentes da Ponte, a organizada Cruzmaltina classificou o ambiente no estádio como “clima de guerra” e chamou os torcedores e a própria Ponte Preta de “covardes”, afirmando que clube de Campinas quer transferir a culpa pela falta de segurança no estádio.
– A torcida a gente já sabia que era covarde, mas o clube é novidade. Porque não citaram o clima de guerra que foi criado pela torcida mandante? Não adianta querer transferir a culpa. É bom mesmo que haja investigação e o mandante se responsabilize pela segurança (ou falta dela).
O confronto entre os torcedores teve sequência no lado de fora do Moisés Lucarelli, deixando um policial e dois cavalos da Polícia Militar feridos. Um torcedor também ficou se machucou dentro do estádio e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José. Ninguém foi preso.
Ridículo essa organizada do Vasco, onde vai arruma confusāo…