Alex Teixeira teve atuação satisfatória em seu 1º jogo como titular no retorno ao Vasco
Alex Teixeira teve um bom desempenho em seu 1º jogo como titular no retorno ao Vasco e mostra que sua presença será importante.
Alex Teixeira fez a sua primeira partida como titular desde que voltou a jogar pelo Vasco. Apesar da derrota, o meia-atacante teve uma atuação satisfatória. E, diferentemente da estreia, o camisa 7 mostrou estar começando a entrar em sintonia com o time.
Alex esteve em campo durante todo o jogo. Inclusive, saiu de seus pés a cobrança de falta que culminou no gol de Raniel. Mas além da assistência, o jogador deu 20 passes certos.
Vale destacar que o camisa 7 de São Januário quase balançou a rede duas vezes. Uma delas a bola bateu em Andrey Santos dentro da pequena área. Na outra, o meia-atacante saiu ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou na trave. Porém, estava em posição irregular.
No primeiro tempo a cria do Cruz-Maltino começou na ponta-esquerda. Apesar da falta de entrosamento, o jogador conseguiu criar algumas jogadas com os jovens Andrey Santos e Marlon Gomes.
Na segunda etapa exibiu sua versatilidade ao atuar na posição do Nene. Ou seja, foi o grande responsável pela criação da equipe. Aliando-se a isso, Figueiredo entrou bem na partida e o rendimento de Marlon não caiu ao mudar de posição.
O grupo melhorou e criou mais chances do que nos primeiros 45 minutos. Muitas delas foram desperdiçadas por Raniel, que não estava em uma noite inspirada.
O lado negativo da história é que no terceiro gol, Alex Teixeira foi desarmado na área da Ponte Preta. A Macaca puxou um contra-ataque em velocidade. Com isso, a defesa do Gigante da Colina foi pega fora de posição e ampliou a vantagem. Para completar, o camisa 7 também recebeu um cartão amarelo.
É nítido que Alex ainda não está 100% e na sua melhor forma. Mas no duelo desta terça-feira mostrou que será muito útil para ajudar o Vasco rumo à Série A do Brasileirão.
Fonte: Lance!