Ponte Preta lamenta ocorrido e afirma que briga começou na organizada do Vasco

A Ponte Preta ainda informou que está em contato com a Polícia Militar para identificar os responsáveis pela briga no Moisés Lucarelli.

Jogadores tentam apartar briga entre torcidas
Jogadores tentam apartar briga entre torcidas (Foto: Marcos Ribolli)

Na tarde desta quarta-feira, a Ponte Preta divulgou uma nota de repúdio sobre a briga que ocorreu no jogo contra o Vasco, na última terça, pela Série B, no Moisés Lucarelli, entre os torcedores das duas equipes.

A confusão começou antes dos dez minutos da primeira etapa, após os donos da casa abrirem o placar – que terminaria 3 a 1 para a Macaca. Além da briga na arquibancada, nos instantes finais do duelo torcedores de ambos os clubes voltaram a se enfrentar nos arredores do estádio.

“A Ponte Preta lamenta e repudia os fatos ocorridos dentro fora do Estádio Moisés Lucarelli, na noite da última terça-feira, durante jogo com o Vasco, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os fatos, de acordo com o relato do próprio comandante do policiamento, dão conta que as brigas foram iniciadas por membros de torcidas organizadas do Vasco”, declarou a Ponte Preta no Twitter.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 29 pontos e subiu para a 11ª colocação. O Vasco, por sua vez, se manteve no G4 com 39.

Na próxima rodada, a Macaca visita o Brusque, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Vasco encara o Tombense, em São Januário, no sábado, às 11h.

Confira a nota repúdio completa

“A Ponte Preta lamenta e repudia os fatos ocorridos dentro fora do Estádio Moisés Lucarelli, na noite da última terça-feira, durante jogo com o Vasco, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os fatos, de acordo com o relato do próprio comandante do policiamento, dão conta que as brigas foram iniciadas por membros de torcidas organizadas do Vasco. ‘Em nome da decência, o clube manifesta sua total reprovação aos fatos ocorridos. Além disso, declara sua postura de absoluta colaboração para as investigações e demais esclarecimentos a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável’, declara o advogado pontepretano Dr. Guilherme Righetto.

Desde os acontecimentos, a Ponte Preta está em contato constante com a Polícia Militar e demais órgãos de segurança buscando contribuir e ajudar na identificação dos responsáveis. Inclusive, foi registrado um boletim de ocorrência na manhã desta quarta-feira informando os fatos, durante a partida, fica a esperança que tais condutas não se repitam”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Ponte Preta
Comente

Veja também
Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.