Alex Teixeira, Marlon Gomes e Zé Gabriel são novidades contra a Ponte Preta
A escalação do Vasco da Gama chamou a atenção também pela ausência do atacante Figueiredo, que foi para o banco de reservas.
O Vasco da Gama apresentou a escalação para o jogo contra a Ponte Preta com três novidades. São os casos de Alex Teixeira, Marlon Gomes e Zé Gabriel. Uma surpresa nisso foi a ausência de Figueiredo, que ficou como opção no banco de reservas.
Pelo desenho dos 11 iniciais, Marlon Gomes entrou na vaga de Nenê, enquanto Alex Teixeira ganhou a posição de Figueiredo, mas as funções podem variar no meio de campo de acordo com o contexto. Considere-se também a dinâmica dos jogadores.
Andrey Santos contribui na marcação, criação e ataque. Marlon Gomes consegue ir bem em várias funções no meio de campo e ajuda lá na frente, e Alex Teixeira joga mais avançado, mas também consegue contribuir na criação de jogadas, ou seja, pode ser um Cruzmaltino imprevisível em campo.
No ataque, Gabriel Pec e Raniel seguem titulares. O primeiro não vive uma boa fase e tem sido criticado pela torcida, e o segundo teve a titularidade colocada em cheque e o motivo foi a chegada de Fábio Gomes, reforços para a posição, mas não foi desta vez pelo menos.
Escalação: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Andrey Santos, Marlon Freitas e Alex Teixeira; Gabriel Pec e Raniel.