Renatinho, Brant e Frias questionam cargo de Luiz Mello na SAF do Vasco

Não tem repercutido nada bem internamente a escolha de Luiz Mello para ser o CEO da SAF do Vasco da Gama, decisão da 777 Partners.

Julio Brant e Renatinho Brito em São Januário
Julio Brant e Renatinho Brito em São Januário (Foto: Arquivo Pessoal)

Não foram apenas o grupo de vice-presidentes que manifestaram descontentamento com a nomeação de Luiz Mello para CEO da SAF Vasco da Gama. A contratação dele e do diretor esportivo Paulo Bracks foram as primeiras ações da 777 Partners após a aprovação.

Nas redes sociais, integrantes da política vascaína criticaram a escolha do dirigente, como os casos de Renato Brito Neto, conselheiros da Sempre Vasco. Em notas, eles citaram que foi sugerida a regra de que nenhum integrante participaria da gestão, mas não houve o entendimento.

Para ele, se a escolha visa apenas fazer a transição, é normal, mas do contrário é um “conflito gritante”, destacando que o Luiz Mello estava na mesa da associação durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), e agora está do lado da SAF. Em seguida, Renatinho ressaltou a capacidade profissional dele.

– Sobre a indicação do Luiz Mello para CEO da nova empresa, sem entrar no mérito da qualidade do profissional, a posição da SV era radical quanto à potencial conflito de interesse. Não sei como o compliance do clube avaliou isso – e se avaliou -, mas também não sei se será um cargo apenas para transição. Se for, é até normal em operações desse tipo. Se não for, acho um conflito gritante. Ele tava na mesa do lado da associação, defendendo os interesses dela. E, agora, está do outro lado. Parece-me muito óbvio. A conferir. Para não dizer que não falei de flores, ótima a confirmação do Paulo. Conheço desde os tempos de STJD e acompanhei a transição do advogado para o gestor. Super bem preparado e sério. Espero muito que dê certo! Boa sorte, amigo! – publicou o conselheiro, que foi seguido por Julio Brant:

– A Sempre Vasco propôs, ao longo do processo (tweet do @RenatinhoNeto), que quem participasse das negociações não deveria estar na SAF. Todos! Não há aqui nenhum julgamento de competência. O objetivo era evitar o constrangimento do conflito de interesse. Proposta foi rejeitada.

Sérgio Frias

Enquanto isso, Sérgio Frias, contrário a mudança, ressaltou que negociadores do Gigante para vender o futebol vascaíno à 777 Partners entraram na SAF por escolha dos próprios norte-americanos. Além de Luiz Mello, o presidente Jorge Salgado fará parte do Conselho de Administração da SAF.

– Ontem tivemos a confirmação de novas fraudes na AGE de 07/08 e a ciência de que quem negociava o contrato com os setes, em nome do Vasco, entra na SAF agora pela vontade dos setes. A tal diretoria de Integridade, dita independente, criada nessa gestão, está certamente indignada.

O grupo de vice-presidentes contrários à indicação de Luiz Mello, inclusive, cogitam a saída do Cruzmaltino, como forma de pressionar o mandatário vascaíno. Assim como Renatinho e Julio Brant, eles não são a favor de integrantes da gestão na SAF e veem a escolha como forma de manter Adriano Mendes com influência, ele que é amigo de Luiz Mello.

1 comentário
  • Responder

    Espero, num futuro próximo, abrir esse canal de notícias e não encontrar nomes desses anti Vasco, que só se preocupam com o poder e fazem de tudo para prejudicar o clube. Que a SAF restaure a grandeza do Vasco, apesar desses políticos.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.