Vasco sofre 1º questionamento interno e da torcida após venda da SAF

777 Partners anunciou Luiz Mello como CEO da SAF do Vasco e gerou questionamentos internos e por parte da torcida do Vasco.

Luiz Mello em São Januário
Luiz Mello em São Januário

Dias após os sócios aprovarem a SAF e inaugurarem um novo tempo em São Januário, o Vasco visita hoje (9) a Ponte Preta, às 20h30, no Moisés Lucarelli, pela Série B do Brasileiro, já diante de uma pequena turbulência no departamento de futebol. Ex-CEO do clube, Luiz Mello assumiu cargo sob comando da 777 Partners, o que gerou questionamentos internos e por parte da torcida.

Atuando de forma interina, o auxiliar Emílio Faro permanece à frente da equipe, mas, com as mudanças que estão sendo promovidas pela empresa que adquiriu 70% das ações, há a expectativa por novas movimentações no mercado. Ontem (8), dia seguinte à votação, a empresa anunciou Paulo Bracks como novo diretor esportivo e Luiz Mello como CEO.

Em meio às alterações de organograma, o fato de Luiz Mello ter assumido como CEO da SAF fez com que houvesse indagações e, dentre as reações, houve ecos negativos. Ele chegou à Colina como CEO em 2021, na gestão de Jorge Salgado, e participou ativamente do processo de criação da SAF e da negociação, estando à mesa em diversas reuniões com os empresários norte-americanos, mas pelo lado cruz-maltino.

Dentro dos muros de São Januário, há a defesa de que nenhum integrante da atual cúpula do Vasco deveria assumir cargos na SAF. Durante a noite de ontem, o Vasco se pronunciou brevemente e informou que “Luiz Mello não exercerá mais suas atribuições de CEO no clube em função da posição que assumirá na Vasco SAF por indicação da 777 Partners”.

A 777 não se posicionou especificamente sobre. Na nota em que anunciou o CEO, a empresa fez elogios ao profissional.

“Premiado executivo de esportes, destaca-se com resultados excelentes em obtenção de novas receitas, melhorias organizacionais e planejamento estratégico. Outros pontos importantes de sua carreira incluem duas Copas do Mundo, dois Jogos Olímpicos e papéis de liderança na indústria do futebol e funções de gestão esportiva.”

O processo da SAF do Vasco teve bastidores conturbados, com ações judiciais que, inclusive, chegaram a paralisar o rito interno. Até mesmo a realização da AGE foi contestada.

“Quero pedir paciência”

Ainda sem o aporte financeiro da 777, o Vasco, nesta janela de transferências, anunciou o retorno de Alex Teixeira — que atuou no empate contra a Chapecoense —, além dos atacantes Fábio Gomes e Bruno Tubarão, do lateral esquerdo Paulo Victor e do lateral direito Matheus Ribeiro. Há ainda conversas avançadas pelo atacante Gustavo Maia.

Pouco após o anúncio do resultado da Assembleia Geral, os torcedores fizeram a festa, uma vez que a 777 tem a promessa de investimento de R$ 700 milhões nos próximos três anos, além de assumir a dívida de mais R$ 700 milhões a ser paga em até dez anos.

Apesar da empolgação inicial dos cruz-maltinos, em carta, Josh Wander, sócio-gerente e fundador da 777, avisou que o “processo de criação de uma SAF é complicado” e pediu paciência aos vascaínos.

“Além de expressar nossa empolgação com a votação de domingo e o futuro, quero pedir mais uma vez paciência aos vascaínos. O processo de criação de uma SAF é complicado e requer muitas etapas. Estamos quase terminando, mas há ainda alguns passos que devemos dar nas próximas semanas antes que a SAF esteja totalmente em operação. Temos trabalhado o máximo que podemos para que esse período de transição aconteça da forma mais rápida e tranquila possíveis”, disse, em trecho do documento.

“Nós sabemos que alguns ainda têm dúvidas e estão se questionando sobre o futuro do clube. Prometo que provaremos com nossas ações que vocês tomaram a decisão certa ao confiar em nós. Estamos empenhados em passar por este período de transição de forma clara, pacífica e respeitosa”, completou, em outro momento.

Fonte: Uol

Mais sobre:SAF
1 comentário
  • Responder

    Fora LUIS MELO…..OU O VASCO NAO TERÁ NOSSO APOIO.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário contra o São Paulo
Boletim financeiro aponta prejuízo para o Vasco em jogo contra o São Paulo; veja valor

Em forma de protestos, as torcidas organizadas do Vasco da Gama não marcou em SJ diante do São Paulo e o Clube ficou no prejuízo.

Pedrinho e Josh Wander
Liminar que concedeu poder a Pedrinho na SAF já tem data para ser julgada

Julgamento de liminar que concedeu poder ao presidente Pedrinho na SAF do Vasco da Gama será realizada de forma virtual.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
SAF do Vasco já ficou 82 dias sem técnicos efetivados; veja desempenho dos interinos

O Vasco da Gama entra em campo nesta noite para enfrentar o Bahia e será comandado novamente por um técnico interino.

Rogério Ceni
Vasco reencontra Rogério Ceni e espera surpreendê-lo novamente

O técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia, já foi surpreendido pelo Vasco da Gama, quando comandava o Flamengo, em 2021.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Vasco e Bahia se reencontram em momentos distintos no Brasileiro

Vasco da Gama e Bahia sofrem em 2023 para seguir na Série A do Brasileiro e hoje se enfrentam em situações diferentes na competição.