Bruno Mazzeo agradece e se emociona com homenagem do Vasco a Chico Anysio
Bruno Mazzeo se emocionou ao recordar do pai durante inauguração da sala de imprensa Chico Anysio, em São Januário.
Com a presença do ator Bruno Mazzeo e de seus três filhos, o Vasco inaugurou nesta quinta a sala de imprensa Chico Anysio, em São Januário. O local foi reformado e recebeu o nome do comediante vascaíno, que faleceu em 2012. O evento foi marcado pela emoção.
O presidente Jorge Salgado e os vice-gerais Carlos Oberto Osório e Roberto Duque Estrada participaram do evento. Bruno Mazzeo se emocionou ao recordar de Chico Anysio e recordou que o Vasco foi o grande elo entre pai e filho.
– Eu queria agradecer por essa homenagem. O Vasco realmente é (pausa)… fico emocionado. O futebol é um grande elo entre pai e filho. E sem dúvida nenhuma o Vasco é um elo meu com o meu pai. Os momentos que mais sinto saudade são durante os jogos do Vasco. Estou muito feliz, fiz questão de trazer todos pequenos e tenho certeza que ele (Chico Anysio) está muito feliz também – disse Mazzeo.
O presidente Jorge Salgado lembrou de Chico Anysio durante a reinauguração.
– É motivo de orgulho trazer novamente esta sala com o nome do Chico Anysio. Era um vascaíno tremendo e passou para a família toda o seu DNA vascaíno. Tive passagens com o Chico aqui em São Januário e para mim era uma pessoa sensacional, não somente como vascaíno mas por tudo que ele representou como pessoa e artista. Que o Bruno receba esta pequena homenagem com carinho para ele e toda a família. Estamos felizes em poder reparar atos passados e dar este ilustre nome a nossa sala – disse o presidente Jorge Salgado.
O ato a qual Salgado se refere aconteceu na época do ex-presidente Eurico Miranda. Em sua última gestão, ele retirou o nome do comediante da antiga sala multimídia do Vasco. Mazzeo recordou o ocorrido.
– Na época do Roberto (Dinamite) foi inaugurada uma sala com o nome de Chico Anysio. Quando o Eurico Miranda retornou, um dos primeiros atos dele foi retirar essa homenagem. Ele levava as coisas para o lado pessoal, provavelmente por ter recebido criticas. Dependendo da onde vem, a gente nem se altera muito. Sinceramente nem me incomodei, talvez até seja um orgulho ter a placa retira pelo Eurico Miranda. Mas o que importa agora é essa nova homenagem, que será eterna – concluiu Mazzeo, acompanhado dos filhos João, José e Francisco.
Fonte: Globo Esporte
É uma homenagem mais do justa ao maior humorista de todos os tempos, vascaíno fanático.
Infelizmente não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente portanto não posso avaliá-lo como pessoa mas por tudo que li referente ao caráter e personalidade dele, imagino que se tratava também de um ser humano fantástico.
Saudações Vascaínas ao Sr. Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho ou se preferirem ao saudosíssimo Chico Anysio.