Benemérito solicita que Vasco divulgue o parecer do Conselho sobre a SAF

Sem acesso aos contratos, o Conselho de Beneméritos não emitiu parecer sobre a venda da SAF Vasco da Gama à 777 Partners.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Luis Fernandes é benemérito do Vasco (Foto: Fred Gomes)

Um Benemérito do Vasco protocolou, nesta quarta-feira, um pedido na secretaria do clube para que fosse divulgado o parecer do Conselho de Beneméritos, aprovado em reunião na última segunda. Eles alegam que não seria possível emitir um parecer favorável à venda da SAF para a 777 por não terem acesso aos contratos com o grupo americano. Também não houve reprovação.

A solicitação foi feita pelo Grande Benemérito Luis Manuel Fernandes. Ele e o Benemérito Alexandre Bittencourt participaram da Comissão Especial que analisou os contratos, mas não assinaram o parecer favorável à venda.

Os dois elaboraram um parecer à parte, que serviu de base para a discussão no Conselho de Beneméritos, ocorrida na última segunda. Na ocasião, os Beneméritos aprovaram, por 35 votos a 11, a proposta de parecer que diz não ser possível “recomendar a aprovação da operação do clube com a 777 Partners, como constou da convocação da reunião do Conselho Deliberativo realizada no dia 27 de julho de 2022, por não ter tido acesso aos documentos que embasam essa operação”.

Agora, Luis Manuel pede para que o clube divulgue o documento do Conselho de Beneméritos para ajudar na reflexão dos sócios sobre o assunto antes da AGE, marcada para o próximo domingo. A solicitação não visa impedir a votação.

Veja o teor do pedido protocolado por Luis Manuel nesta quarta

Luis Fernandes protocola pedido sobre a SAF do Vasco
Luis Fernandes protocola pedido sobre a SAF do Vasco

Na última quarta, a Justiça acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners dentro do prazo de 48 horas, após a intimação. O clube recorreu e conseguiu reverter o resultado. Mas agora os Beneméritos também entraram com recurso, que ainda vai ser julgado pela Justiça.

O Conselho Deliberativo aprovou a recomendação da venda de 70% da SAF para a 777 Partners por 181 votos a 1. No próximo domingo os sócios vão decidir em Assembleia Geral sobre o negócio com a empresa americana.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.