Paulo Victor cita alegria da família com chegada ao Vasco e revela inspiração em Felipe

Paulo Victor destacou a felicidade da família com sua transferência para o Vasco da Gama e e diz que se inspira em Felipe.

Paulo Victor, novo lateral-esquerdo do Vasco, em São Januário
Paulo Victor em São Januário (Foto: Daniel Ramalho)

Anunciado como reforço do Vasco da Gama na semana passada, o lateral-esquerdo Paulo Victor foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira (03/08) no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus.

Das mãos do gerente de futebol Carlos Brazil, o jovem de 21 anos recebeu a camisa 66, que utilizará pelo menos até 31 de julho de 2023, quando encerra seu contrato de empréstimo ao Gigante da Colina, que possui opção de compra.

– Não é apenas o meu sonho, mas o sonho de toda a minha família. Desde pequeno meu pai e minha mãe sempre falaram do Vasco em casa, então isso acabou me influenciando a virar vascaíno. Eu tinha a meta de jogar no Vasco, só não esperava que fosse ser tão cedo. Toda minha família está feliz por eu estar aqui – afirmou o lateral.

Quando cita a paixão de sua família pelo Vasco, Paulo Victor não está falando da boca para fora. Nas redes sociais da equipe cruzmaltina, após o anúncio, circularam fotos do novo reforço ao lado do pai Carlos Alberto, da mãe Deisimar e do irmão Pedro Henrique torcendo em São Januário.

– Eu estava dormindo lá em Porto Alegre quando meu pai chegou no quarto, me acordou e falou sobre o interesse do Vasco. Na hora, eu não acreditei, cheguei até a perguntar se ele estava falando sério. Ele disse que era verdade e eu fiquei sem reação. A ficha demorou a cair, mas não pensei duas vezes. Meu irmão chorou muito quando meu pai contou, foi emoção na família toda – contou Paulo Victor.

Revelado pelo Nova Iguaçu e com passagens por Botafogo e Internacional, Paulo Victor tem como grande referência na posição o ídolo vascaíno Felipe Maestro. Era um jogador do atual elenco, porém, que o lateral-esquerdo se inspirava quando era criança: Alex Teixeira.

– Ele era minha inspiração. Sempre que brincava na rua de futebol com meus amigos, cada um escolhia um jogador. Como sou vascaíno, eu dizia que era o Alex Teixeira, então tê-lo como companheiro de equipe é um sonho. Lembro que em 2009, quando ainda era garoto, eu fui muitas vezes assistir ele jogando. Estava no Maracanã quando ele fez o gol do título da Série B – disse o camisa 66.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.