Romário detona o futebol brasileiro e mostra impaciência com momento do Vasco

O ídolo Romário citou o jogo contra o Ituano como exemplo e questionou a interminável má fase do futebol do Vasco da Gama.

Romário em ação pelo Vasco
Romário em ação pelo Vasco

Em entrevista ao podcast “Que papinho!”, o ex-atacante Romário não mediu palavras para detonar o nível técnico do futebol atual.

Extremamente sincero, o “Baixinho” diz que “não perde tempo” assistindo a partidas atualmente, já que o espetáculo apresentado é sofrível.

“Eu não perco tempo para ver futebol, porque é uma m***, os caras não jogam nada. Tem só alguns jogos que dá pra ver”, afirmou.

Em seguida, Romário recordou uma partida que assistiu recentemente: Vasco 1 x 1 Ituano, em São Januário, em 19 de julho, pela Série B.

De acordo com o Tetracampeão do mundo, ele apenas “perdeu seu tempo” assistindo ao embate.

“Eu vi Vasco x Ituano (1 a 1), jogo de m***. O Vasco horroroso, claro que eu perdi meu tempo”, disparou.

“Assisti ao jogo com meu cunhado, vascaíno, os caras não jogam nada. Com todo respeito ao Ituano, é um time que tem que ser respeitado, como todos os outros, mas o Vasco tem que passar por cima do Ituano. F***-se. Não fez”, reclamou.

“É difícil, eu joguei no Vasco, tenho uma gratidão, um carinho pelo Vasco, quero muito que o Vasco saia desse momento, mas está ruim de sair. Acabou o jogo, eu nem pensei mais, eu esqueci daquela p***”, seguiu.

“É real, eu nem sou vascaíno, tenho carinho, mas sou América-RJ, mas quando sentei pra ver o jogo, pensei: ‘O Vasco vai dar uma porrada’. É f***!”, complementou.

O “Baixinho” ainda previu que seria um “fenômeno mundial” se jogasse atualmente e faria cerca de 2 mil gols, tamanha a facilidade que encontraria.

“Eu ia ser um fenômeno mundial, ia bater todos os recordes que você imagina, ia ser bem maior do que eu era, esquece. Eu ia me criar mais do que antes”, garantiu.

“Qual minha obrigação? Fazer gol. No jogo de hoje (futebol atual), eu ia fazer 2 mil”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Romário
15 comentários
  • Responder

    Romário só falou a verdade, por isso que nunca vai ser comentarista aqui no Brasil, os comentáristas do Brasil não pode falar isso, se não eles ficam sem serviços😞 só que o nível técnico caiu no mundo inteiro, não só aqui no Brasil, aqui tem outro problema também, os treinadores Brasileiros querem aparecer mais que os jogadores 😔 com isso acabam prejudicando os clubes( só vou citar um exemplo, os últimos treinadores que passaram no Palmeiras queriam a venda do Scarpa, na minha humilde opinião um crake que veio de um grande clube o Fluminense, onde já se destacava, Será 🤔 que ele aprendeu a jogar futebol com o Abel ou os treinadores que passaram não entende de futebol 🤔😔😔😔

  • Responder

    So de saber q tem uma estátua desse rustido dentro do são Januário já me me dá nojo do vasco.

  • Responder

    O time de Romario e ELE F.C

  • Responder

    O Romário tem razão. O futebol jogado hoje no Brasil é de baixo nível. Todo mundo atuando igual. Parece que é proibido jogar diferente e também que os técnicos fizeram um pacto para eles serem os protagonistas do espetáculo. Tudo é jogada ensaiada. O importante é o esquema tático, como se o jogador fosse bonequinho de futebol de vídeo game. É raro ver jogador tentar driblar o marcador, mesmo no ataque. Além disso, atacante virou auxiliar de lateral (duvido que o Romário, Ronaldo, Ronaldinho Gaucho e outros craques antigos iriam se sujeitar a fazer isso). Hoje os professores acham de inventar e escalam jogadores canhotos de ponta direita, zagueiro pela direita e cabeça de área (posições não apropriadas para eles), deixando o time capenga e o futebol chato.

    • O futebol no mundo inteiro está sendo jogado da mesma forma com 2 linhas de quatro mais 2 flutuantes mais a frente, a diferença quem faz é a habilidade individual de alguns poucos jogadores dos times de ponta. O resto é muito parecido muita transpiração e pouca habilidade.Então ofutebol ficou muito chato de se ver.
      Mas voltando ao Romário que não marcava ninguém e andava em campo, hoje se não mudasse a sua forma de jogar provavelmente seria banco. Esse papo de 2.000 gols é um papo tremendamente furado de exaltação própria do baixinho. KKKKKKKKkkkkkkkk

  • Responder

    Romário esta falando besteira, o futebol hj ta mais dificil tem mais marcação e força fisica, o mesmo não é vasco já vii ele este ano declarando ser torcedor dos mulambos!!

  • Responder

    Romário sou seu fã, mas com certeza vc está subestimando o futebol jogado hoje de muita marcação alta no campo do adversário, 20 jogadores mais um goleiro em mais ou menos 70% dos 2 tempos jogando de um lado só do campo, então o espaço diminui barbaridade e a velocidade e a marcação aumentaram tremendamente.
    No seu tempo vc caminhava em campo e não marcava ninguém, hoje como vc não gosta de marcar ninguém, prezado Romário, provavelmente vc seria banco, e não teria chances de marcar nem 300 gols quanto mais 2.000 KKKKKKkkkkkk

  • Responder

    Não li nenhuma mentira. Podem até não concordar ou não gostar, mas Romário nunca se escondeu no jogo e nem em bancar suas opiniões.

  • Responder

    Concordo plenamente plenamente com o Romário, o futebol jogado hoje é horrível.O mesmo evoluiu para pior.

  • Responder

    Como disse o Romário uma vez sobre o Pelé, a mesma frase se encaixa direitinho nele! “Romário calado é um poeta”!!kk

  • Responder

    Não há dúvida de que Romário foi um grande atacante. Um dos melhores que já vi. Com tudo, ele é muito menos do que pensa que foi. Não concordo com a estátua dele em são Januário. Um jogador que foi cria do Vasco e quando foi para o Flamengo disse que a torcida do Vasco ia chorar. Por várias vezes já declarou que não é Vascaíno e exaltou o Flamengo que nem dá bola pra ele. Por quê ele não pede pra botar a estátua dele lá na Gávea?

  • Responder

    Concordo com Romário,jogos no geral está feio mesmo o do Vasco nem se fala, não e atoa q ja são 21 anos q o Vasco apresenta esse futebol ridículo e está onde está, o Vasco parou no tempo.

  • Responder

    É só não assistir seu mulambo
    TNC cada uma

  • Responder

    Esse sujeito se torce para os mulambos, pq tem que ficar dando palpite no jogo do Vasco?
    À , vai caçar uma bilola pra passar o tempo

  • Responder

    Por que ex jogadores só falam merda. Vou usar de uma frase do próprio Romário: “Romário calado é um poeta”.
    Romário, Edmundo, Neto, e etc, abandonam o futebol e a língua apodrece. Como Senador é um merda e como pessoa um babaca. Está destruinfo a fama do futebol.

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Puerto Cabello-VEN contra o Vasco

Confira a escalação do Puerto Cabello-VEN para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, pela Sul-Americana.

Renato Maurício Prado discorda de Pedrinho e crítica elenco do Vasco

Renato Maurício Prado criticou a estratégia do Vasco no início da temporada e alertou sobre possível rebaixamento no Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com copa internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.