TJRJ cita ‘confidencialidade atribuída’ para revogar decisão sobre Vasco e 777

Desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, que havia proferido a decisão anterior, contrária ao Vasco da Gama, voltou atrás.

Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa
Dirigentes da 777 no CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco conseguiu, na noite desta segunda, uma importante vitória na Justiça. O clube conseguiu derrubar a liminar que o obrigava a abrir os contratos com a 777. A decisão é do desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na última quarta, a Justiça acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos do Vasco e obrigou o clube a abrir os contratos com a 777 Partners dentro do prazo de 48 horas, após a intimação. O clube recorreu e conseguiu reverter o resultado.

Nesta segunda, o desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho revogou sua decisão anterior. Ele citou ”o respeito à confidencialidade atribuída, por lei e pelo próprio contrato, aos negócios jurídicos celebrados entre Vasco e 777 Partners”. Ele também cita a aprovação do acordo com o grupo americano por ampla maioria do Conselho Deliberativo, na semana passada.

A existência desse elemento determinante, admitida nos autos por ambas as partes, autoriza, por si só, a imediata reconsideração da decisão concessiva de efeito suspensivo ativo… bem assim o fato de que os membros do Conselho Deliberativo, do qual os requerentes são integrantes, tiveram ciência e aprovaram na AGE de 27/07/2022, quase à unanimidade (apenas um voto contra), os pareceres emitidos pelos órgãos administrativos do clube a respeito da constituição da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol, dentro dos limites estabelecidos pela lei e pelo contrato – diz trecho da decisão.

Com a decisão de segunda, o Vasco está livre para dar seguimento ao processo de venda de 70% da SAF para a 777 Partners. No próximo domingo, em Assembleia Geral, os sócios votarão sobre o acordo. Caso seja aprovado, o grupo americano assumirá imediatamente o comando do futebol.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    justiça foi feita!
    parabéns pra o departamento jurídico do Vasco.
    E agora o que os mi mizeiros vão fazer?
    Uma sujestão: vão chorar na cama que é canto quente.
    SAF já!

Comente

Veja também
Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Diego Minete é destaque no Sub-15 do Vasco
Com pênalti de cavadinha, Diego Minete garante vitória do Vasco no Carioca Sub-15; assista

Equipe do Sub-15 do Vasco da Gama empatou por 1×1 no clássico contra o Botafogo e levou a melhor na disputa de pênaltis.