Alex Teixeira deve iniciar jogo contra a Chapecoense no banco de reservas
Alex Teixeira fará sua reestreia com a camisa do Vasco da Gama contra a Chapecoense, mas começar no banco de reservas.
No Vasco, menos é mais. Por ora, este é o espírito. Depois da experiência mal sucedida de Maurício Souza em fazer a equipe ter mais domínio, girar a bola e buscar ser protagonista de suas partidas, o estilo mais simples e objetivo do interino Emílio Faro trouxe a paz de volta para São Januário. E é com esta fórmula que os cruz-maltinos vão tentar a segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro, a partir das 16h, diante da Chapecoense.
Na primeira partida após a saída de Maurício Souza, o time rompeu com a ideia de que precisa ter a bola e apostou em construções verticais. Terminou o jogo contra o CRB com 40% de posse e 313 trocas de passes (bem menos que os 533 do adversário). Em compensação, foi responsável por 17 finalizações e viu o goleiro Thiago Rodrigues deixar São Januário com apenas uma defesa. Em termos de comparação, as três partidas anteriores (diante de Sampaio Corrêa, Ituano e Vila Nova) foram as únicas na Série B em que a equipe teve mais de 60% de posse de bola.
Dentro desse contexto de ligações rápidas e precisão ofensiva, Andrey Santos apresentou seu repertório e foi o destaque da partida. Com a camisa 8 nas costas, ganhou elogios do antigo dono dela, Juninho Pernambucano.
— É difícil encontrar um jogador aos 18 anos tão pronto como ele — disse o ídolo do Vasco ao canal do YouTube “Resenha Loading”.
Hoje, Andrey Santos dividirá as atenções da torcida com Alex Teixeira. A torcida esgotou os ingressos para ver sua estreia. Mas o atacante começa no banco de reservas.
Fonte: Extra