Reestreia é hoje! Alex Teixeira aponta 3 gols inesquecíveis com a camisa do Vasco; veja

O atacante Alex Teixeira fez um top-3 dos seus gols inesquecíveis pelo Vasco da Gama, antes de sua reestreia neste domingo.

Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco
Alex Teixeira em seu primeiro treino no retorno ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Chegou o tão aguardado dia. Neste domingo, em São Januário, Alex Teixeira vai fazer sua estreia na volta ao Vasco, clube que o revelou 14 anos atrás. Está confirmado que ele vai a campo na partida contra a Chape, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão, com bola rolando às 16h (de Brasília).

Faz tempo desde que ele atuou pela última vez com a camisa do Vasco: isso aconteceu em novembro de 2009, na rodada derradeira da Série B do Brasileirão daquele ano. Ao todo, foram 12 gols marcados em 92 jogos disputados entre 2008 e 2009.

Nesse clima de reestreia, o ge fez um desafio para o atacante de 32 anos e pediu para que ele apontasse o top-3 dos seus gols inesquecíveis pelo clube que o revelou. O bate-papo exclusivo com a reportagem aconteceu na última sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa.

Alex não precisou de muito tempo. O primeiro gol da lista ele já soube responder de bate-pronto, sem perder tempo. Os outros também estavam na ponta da língua, embora ele tenha trapaceado no lance escolhido na segunda posição. Confira o top-3 de Alex Teixeira:

3 – Fortaleza, 14ª rodada da Série B de 2009

Em terceiro lugar, está o gol que Alex Teixeira marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em São Januário. O atacante se lembra que foi um jogo complicado, em que a torcida já estava ficando impaciente com o zero no placar. Até que, no fim do primeiro tempo, ele apostou na jogada individual e abriu a contagem.

– O jogo estava bastante difícil ali em São Januário, a torcida estava me vaiando, criticando. Mas eu consegui fazer aquele gol bonito – narra ele.

2 – Ipatinga, 19ª rodada da Série B 2009

O Vasco goleou aquele jogo no Maracanã, um 4 a 0 com autoridade. Alex se lembra como se fosse ontem.

– Meu parceiro Ramonzinho deu o cruzamento, eu pude antecipar o zagueiro e fazer de cabeça – conta ele sobre seu primeiro gol no jogo, antes de completar: – E o segundo foi um contra-ataque que eu tirei para a direita e bati cruzado.

Ora, mas aí são dois gols. Qual deles Alex escolheu? “Ah, vão os dois mesmo (risos)”, respondeu.

1 – América-RN, 36ª rodada da Série B 2009

O gol que garantiu o acesso do Vasco à Série A é o preferido de Alex Teixeira. Na ocasião, o time potiguar abriu o placar no Maracanã com Lúcio. Élton empatou para os donos da casa, e a partida caminhava para um empate frustrante (que não assegurava o acesso matematicamente) até Alex receber na entrada da área.

– Nos minutos finais, com o Maracanã lotado, eu achei aquele chute bem no cantinho. Consegui dar um drible no zagueiro e chutar no cantinho – lembra ele.

Mais sobre:Alex Teixeira
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.