Eficiente! Vasco teve apenas 35% de posse de bola contra o CRB
Mesmo sem ficar com a bola na maioria do tempo, o Vasco da Gama conseguiu chegar bem ao ataque para construir a goleada contra o CRB.
O Vasco da Gama teve uma daquelas atuações que podemos chamar de cirúrgicas. Jogando diante de mais de 19 mil torcedores em São Januário, a equipe Cruzmaltina “entregou” a bola para o CRB, mas sem abdicar do ataque. O resultado? Apenas 35% de posse de bola e 16 finalizações, quase o dobro do adversário.
O Gigante da Colina se mostrou eficiente quando se lançou ao ataque, tanto que das sete finalizações que acertaram o alvo, quatro foram parar no fundo da rede. Além disso, o time correu poucos riscos no ataque, uma vez que o CRB trocava passes, mas não conseguia penetrar na zaga vascaína.
A goleada por 4 a 0 mostrou que o modelo implementado pelo ex-técnico Maurício Souza era falho, pelo menos para esse momento do Clube, que tenta conquistar o acesso de volta à Série A. O simples resolveu a vida dos vascaínos, que voltaram a vencer na competição depois de três partidas.
O Time da Cruz de Malta volta a campo neste domingo (31), para encarar a Chapecoense na Colina Histórica, em jogo que deve marcar a reestreia de Alex Teixeira com a camisa do Vasco.
Está mais do que provado que o maior tempo de posse de bola não significa superioridade e, sim muitas das vezes ineficiência tática ,quantos jogos este ano o Vasco teve posse de bola e quase nada chutou ao gol do adversário enquanto contra sua meta o Thiago fazia milagres para não deixar a bola entrar ,a posse de bola significa em muitos jogos falta de competência .