Eficiente! Vasco teve apenas 35% de posse de bola contra o CRB

Mesmo sem ficar com a bola na maioria do tempo, o Vasco da Gama conseguiu chegar bem ao ataque para construir a goleada contra o CRB.

Figueiredo durante jogo contra o CRB
Figueiredo durante jogo contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama teve uma daquelas atuações que podemos chamar de cirúrgicas. Jogando diante de mais de 19 mil torcedores em São Januário, a equipe Cruzmaltina “entregou” a bola para o CRB, mas sem abdicar do ataque. O resultado? Apenas 35% de posse de bola e 16 finalizações, quase o dobro do adversário.

O Gigante da Colina se mostrou eficiente quando se lançou ao ataque, tanto que das sete finalizações que acertaram o alvo, quatro foram parar no fundo da rede. Além disso, o time correu poucos riscos no ataque, uma vez que o CRB trocava passes, mas não conseguia penetrar na zaga vascaína.

A goleada por 4 a 0 mostrou que o modelo implementado pelo ex-técnico Maurício Souza era falho, pelo menos para esse momento do Clube, que tenta conquistar o acesso de volta à Série A. O simples resolveu a vida dos vascaínos, que voltaram a vencer na competição depois de três partidas.

O Time da Cruz de Malta volta a campo neste domingo (31), para encarar a Chapecoense na Colina Histórica, em jogo que deve marcar a reestreia de Alex Teixeira com a camisa do Vasco.

Mais sobre:CRB
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Está mais do que provado que o maior tempo de posse de bola não significa superioridade e, sim muitas das vezes ineficiência tática ,quantos jogos este ano o Vasco teve posse de bola e quase nada chutou ao gol do adversário enquanto contra sua meta o Thiago fazia milagres para não deixar a bola entrar ,a posse de bola significa em muitos jogos falta de competência .

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.