Vasco entende que liminar não impede AGE para venda da SAF à 777
O Vasco da Gama entende que a liminar que suspende os efeitos da sessão do Conselho Deliberativo não impede votação da venda da SAF.
Apesar da liminar que suspende os efeitos da sessão da noite desta quarta, do Conselho Deliberativo, que recomendou as sócios a aprovação da venda de 70% da SAF para a 777 Partners, o presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, convocou a AGE para o dia 7 de agosto. A votação ocorrerá de forma híbrida, online ou presencialmente na Sede do Calabouço, entre 10h e 22h de domingo.
Em nota, o clube informou que entende que a decisão liminar que suspendeu o resultado da sessão do Conselho Deliberativo contraria a decisão de 2ª instância proferida pelo juiz natural da causa.
Na madrugada desta quinta, uma liminar do Tribunal de Justiça suspendeu os efeitos da reunião do Conselho Deliberativo por conta de uma ação proposta por Beneméritos do Vasco . Nesta quarta, em decisão de 2ª instância, a Justiça determinou estabeleceu prazo de 48 horas a partir da intimação para que o clube abrisse os contratos com a 777 para o grupo de beneméritos.
A decisão, porém, não interferia na realização da reunião. O grupo, então, ajuizou uma nova ação no plantão noturno para paralisar a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, alegando que, como não tiveram acesso aos contratos, não tinham base necessária para votar o assunto.
Nota do Vasco
O Club Regatas Vasco da Gama informa que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada em 07/08/2022, foi convocada pelo Presidente da Assembleia Geral no dia de hoje, mediante protocolo na Secretaria confirmado por assinatura eletrônica.
Posteriormente, o Clube foi intimado de decisão liminar de 1ª instância, proferida no plantão noturno, que suspendeu os efeitos das deliberações tomadas na data de ontem pelo Conselho Deliberativo, que, por 181 votos a favor, 7 abstenções e apenas 1 voto contrário, recomendou a aprovação da constituição da SAF Vasco e a realização de operação societária, conforme parecer elaborado pela Comissão Especial para a Constituição da Sociedade Anônima do Futebol.
Ressalte-se que a decisão acima referida contraria decisão de 2ª instância proferida pelo juiz natural da causa, da qual o Clube tomou ciência na data de hoje, e que indeferiu pedido de suspensão da reunião do Conselho Deliberativo de 27/07/2022.
Sendo assim, a AGE do dia 07/08/2022, convocada regularmente, está mantida até segunda ordem.
Edital de convocação da AGE
Edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária – 07/08/2022
Resposta da Diretoria Administrativa ao parecer da comissão do Conselho DeliberativoO Presidente da Assembleia Geral do Club de Regatas Vasco da Gama, no uso de suas prerrogativas estatutárias, notadamente em razão do inc. II do artigo 58 do Estatuto Social e consoante o rito previamente aprovado pelo Conselho Deliberativo do CRVG, CONVOCA os associados aptos a votar (veja aqui a lista), para se reunirem em ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 07 de agosto de 2022, no período compreendido entre 10:00 (abertura) e 22:00 (encerramento), sem interrupção, na modalidade híbrida, sendo a parte física a ser realizada na Sede do Calabouço, situada na Rua Jardel Jercolis, s/n – Centro/RJ, e a parte eletrônica em ambiente virtual cujas informações de acesso serão tempestivamente enviadas aos associados por mensagem telefônica (SMS) e/ou correspondência eletrônica (e-mail), para a deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA:
APROVAR a realização, pela Diretoria Administrativa, dos atos necessários para a CONSTITUIÇÃO DA VASCO DA GAMA SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL (“Vasco da Gama S.A.F.” ou “Vasco SAF”); APROVAR a TRANSFERÊNCIA DOS ATIVOS indicados, de propriedade do Club de Regatas Vasco da Gama, PARA CAPITALIZAR A VASCO DA GAMA SAF; e APROVAR A NEGOCIAÇÃO DE 70% (setenta por cento) DAS AÇÕES DE EMISSÃO DA VASCO DA GAMA SAF nos termos constantes da propostos pela Diretoria Administrativa e recomendados pelo Conselho Deliberativo, observado os respectivos pareceres.
Rio de Janeiro, 28 de julho de 2022.
Otto Alves de Carvalho Júnior
Presidente da Assembleia Geral
Club de Regatas Vasco da Gama
Fonte: Globo Esporte
Pega o nome do conselheiro que está entrando na justiça contra a SAF , e quando vencer o salários dos jogadores e funcionários enviar os boletos para a casa deles para eles pagarem . Pois o Vasco está essa merda por causa desse tipo de conselheiros.