AGE que votará proposta da 777 Partners pela SAF do Vasco será no dia 7 de agosto

Assembleia entre os sócios do Vasco da Gama acontecerá de forma híbrida, isto é, com votos tanto on-line quanto no Calabouço.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O último ato da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners tem data marcada. Após a recomendação do Conselho Deliberativo para a aprovação da proposta, a Assembleia Geral (AGE) será convocada para o dia 7 de agosto.

– Amanhã estarei protocolando na Secretaria do Vasco a convocação da AGE para o dia 7 de agosto, de forma híbrida. Conclamo que tenhamos uma grande presença nessa votação. O sócio é o verdadeiro dono do clube e tem uma responsabilidade muito grande – disse Otto Carvalho, presidente da AGE.

Caso a venda seja aprovada pelos sócios, todos os ativos do futebol serão transferidos para a SAF no dia seguinte, e a 777 assumirá o comando do futebol imediatamente. Esse cenário possibilitaria à empresa investir no time antes do fim do fechamento da janela de transferências, em 15 de agosto.

A aprovação ou não dos sócios será por maioria simples, ou seja, 50% mais um dos votos. O Vasco já definiu a lista de aptos a votar na AGE, com 6.385 associados podendo participar da votação:

O clube trabalha para que a realização da AGE não seja afetada por processos movidos na Justiça. Nesta quarta-feira, por exemplo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de cinco sócios Beneméritos e obrigou o Vasco a abrir os contratos com a 777 Partners. O clube tem até 48 horas a partir da intimação, que ainda não aconteceu, para atender à decisão.

Na última semana, um grupo de sócios-proprietários do Vasco entrou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que seja realizada uma perícia na lista de associados que votaram na última Assembleia Geral, em 30 de abril, que aprovou a mudança no estatuto para que fosse possível a constituição da SAF. A denúncia é que foram computados votos de dois associados que já morreram. O Vasco já identificou os dois casos e estuda como tomar medidas cabíveis.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 PartnersSAF
Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.