Grêmio empata e Vasco pode retomar a vice-liderança contra o CRB
Com um a menos desde o primeiro tempo, o Grêmio não saiu do empate sem gols com a Chapecoense e o Vasco da Gama pode aproveitar o tropeço.
Na noite desta terça-feira (26), Chapecoense e Grêmio abriram a 21ª rodada da Série B com um apático empate em 0x0, na Arena Condá. Com esse resultado, o Tricolor foi a 37 pontos, dois à frente do Vasco da Gama, que tem 35, mas que ainda não entrou em campo.
Portanto, caso vença o CRB, o Gigante vai chegar a 38 pontos e reconquistar a vice-liderança da competição, que perdeu na rodada passada, quando perdeu para o Vila Nova e a equipe gaúcha superou a Ponte Preta. Inclusive, o Cruzmaltino não vence a três partidas, o que resultou na saída de Maurício Souza.
Enquanto o novo técnico não é escolhido, o Vasco será comandado por Emílio Faro, da comissão técnica permanente. Ele já esteve à frente da equipe vascaína quando Zé Ricardo saiu após aceitar uma proposta do Japão. Foram duas partidas e duas vitórias, contra Náutico e Cruzeiro, esse último o líder isolado da Segundona.
Além do Grêmio, o Cruzmaltino se preocupa com aqueles que estão atrás, a começar pelo Bahia, quarto colocado, que vem logo atrás com 34 pontos e enfrenta o Náutico em casa na rodada. Outros jogos que interessam são os de Londrina e Tombense, o quinto e o sexto colocados, ambos com 29, que encaram Criciúma e Sampaio Corrêa, respectivamente.
Lotado
Para reencontrar o caminho das vitórias o Vasco contará com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos para a partida, como tem sido de praxe na competição. O jogo está marcado para a noite desta quinta-feira (28), às 19h, em São Januário. Espera-se um confronto muito disputado, diante da boa fase da equipe alagoana.