Confira a lista treinadores que está sendo avaliada pela diretoria do Vasco

Após a demissão de Maurício Souza, a diretoria do Vasco da Gama já trabalha com alguns nomes para assumir o comando da equipe.

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Nos bastidores de São Januário, alguns nomes de treinadores que agradam a diretoria do Vasco foram revelados ao Torcedores.com. Nesse momento, o clube avalia todos os cenários possíveis, brasileiros e estrangeiros, a fim de ser assertivo no mercado da bola.

No começo da manhã do último domingo (24), o técnico Maurício Souza foi demitido pelo presidente Jorge Salgado. Ele não resistiu a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Vila Nova pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Contratado para o lugar de Zé Ricardo, que aceitou proposta do Shimizu S-Pulse, do Japão, Maurício Souza comandou o Vasco em oito oportunidades. Nesse ínterim, foram três vitórias, dois empates, três derrotas e um aproveitamento de 45,8%.

Três nomes brasileiros estão na lista. Dois são considerados fortes candidatos. Um é apontado como “Plano B”. E um argentino surge como sendo a surpresa dentre os nomes oferecidos por empresários, representantes e intermediários do mundo do futebol.

Abaixo os nomes aos quais o Torcedores.com teve acesso como sendo os treinadores que estão sendo avaliados em São Januário. Vale ressaltar um detalhe importante: Não há, por ora, proposta pelos profissionais. Portanto, o clube apenas estuda os perfis apresentados.

Guto Ferreira

Está sem clube desde junho, quando deixou o Bahia. Por ter experiência na Série B, é visto com bons olhos pela diretoria do Vasco. Ele começou a carreira no sub-19 do São Paulo em 1996. Em times profissionais passou 16 clubes.

Guto Ferreira já comandou o Noroeste, Corithians-AL, XV de Novembro, ABC, Criciúma, Mogi Mirim, Figueirense, Ponte Preta, Internacional, Chapecoense, Sport Recife e Ceará. No exterior, comandou Penafil e Naval, ambos de Portugal.

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comandou o Vasco em duas oportunidades. Nesse ínterim, ficou marcado por ter sido técnico do primeiro rebaixamento do clube para a segunda divisão. Apesar disso, é o único treinador que tem o currículo mais vitorioso.

Ao longo da carreira, venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017), a Copa do Brasil (2007 e 2016) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021). Além disso, comandou sete equipes depois que passou a exercer a função de treinador.

Além do Vasco, passou por Flamengo, Fluminense, Athletico Paranaense e Madureira. Sua única experiência na Série B foi à frente do Bahia em 2010. Recentemente, seu nome esteve cotado para assumir o Atlético-MG.

Eduardo Baptista

O técnico, de 50 anos, está sem clube desde que foi demitido do Juventude, em junho. Ele começou a carreira no Sport Recife, em 2014, e passou por Fluminense, Ponte Preta, Palmeiras. Atlético-GO, Coritiba, Vila Nova, CSA, Mirassol e Remo.

Ao longo da carreira, venceu o Brasileirão da Série D (2020), a Copa do Nordeste (2014), a Copa Verde (2021) e o Campeonato Pernambucano (2014). É considerado o “Plano B” por ser um profissional barato para a realidade dos clubes que disputam a Série B.

Sebastián Battaglia

É o único estrangeiro, por ora, avaliado pela diretoria. Sebastián Battaglia se encaixa no perfil procurado pelo Vasco. Ele está desempregado desde que foi demitido do Boca Juiniors. Levou o time argentino até às quartas de final da Copa Libertadores da América.

Com 41 anos, nunca trabalhou fora de seu país. Pelo seu antigo clube, conquistou a Copa da Liga Argentina (2022) e a Copa da Argentina (2021). Como jogador, foi Multicampeão pelo Boca Juniors atuando ao lado dos astros Juan Román Riquelme e Martín Palermo.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
24 comentários
  • Responder

    Guto Ferreira, Renato nao levaria o Vasco de volta a serie a e, Eduardo Batista, sem chance.

  • Responder

    Renato Gaúcho é carta fora do baralho, é um traíra, inconfiável em tds os aspectos. Se receber proposta de um time em melhores situações, ele desmonta o Vasco e leva os melhores jogadores para o clube que vir a contratá-lo, como fez quando foi para o Fluminense. Cospe no prato de come esse miserável

    • Concordo plenamente, Renato gaúcho já rebaixou o Vasco e é traíra, Guto Ferreira fraco demais e outro também muito fraco

  • Responder

    Eduardo baptista

  • Responder

    Luxemburgo, já se aposentou como técnico,ele agora está como candidato de Tocantins , vocês estão bem atualizados kkkkkkkkkk ,só mais antes

  • Responder

    Renato Gaúcho ou Luxemburgo…. técnico estrangeiro, até se adaptar

  • Responder

    Renato Gaúcho ou Luxemburgo…. técnico estrangeiro, até se adaptar, não rola , não se tem tempo pra isso….

  • Responder

    Contrata mal e culpam os técnicos, é mais fácil do que assumir a incompetência nas contratações. Com esse bando de perebas não existe técnico que dê jeito.

  • Responder

    Guto Ferreira é medroso só joga na retranca pro Vasco não serve. Eu prefiro Renato Gaúcho, q vai com força total levar o Vasco a série A, tentando apagar sua imagem negativa quando o Vasco sob o seu comando foi p primeira vez pra série B. Ele vai morder o calcanhar desses jogadores q estão fazendo corpo mole.

    • Renato gaúcho é um técnico caro que não gosta de treinar quer fazer os treinos depois das 16:00 e quem comanda os treinos são seus auxiliares ele só quer saber de festa

  • Responder

    Pode Guardiola, só tem canela dura, os caras não sabem d as r passes, é o baba do futebol. Só jogam pra trás, as i a merda está feita. PEC enganador, já chegou onde pode ir, a defesa tirando o goleiro desgraça.

  • Responder

    Para comandar o nosso vasco tem q ser um treinador competente,q tenha taticas de futebol,esse Maurício souza eh um pessimo técnico,orrivel

  • Responder

    Vanderlei Luchemburgo é o técnico ideal para o Vasco. Competente e ganhador de títulos.

  • Responder

    Na minha opinião Renato Gaúcho não seria uma boa neste momento ,´só deu muito certo no Gremio .Cuca seria ideal ou aquele que levou o Botafogo do último lugar a campeão da serie B ano passado .

    • Tá desatualizado!

      Cuca acertou com o Atlético e o técnico que você se refere é o Enderson Moreira, que conseguiu equilibrar o Bahia e tá no cangote do Vasco. E pode ter certeza que ele não aceitaria, já que o Vasco preferiu contratar o Maurício a ele.
      O Renato Gaúcho, por mais que tenha uma carreira vitoriosa, não vejo como técnico para o tipo de competição que é a série B.

  • Responder

    Na minha humilde opinião, Renato Gaúcho não é técnico pro Vasco, me digam um time que ele foi bem com um elenco limitado? Renato Gaúcho se fosse esse grade treinador não estava desempregado tanto tempo.

    • Com todo o respeito a sua opinião eu sou gremista e digo com absoluta certeza o Renato tirou leite de pedra com elenco do Grêmio em 2017.

  • Responder

    De todos os nomes apresentados entendo que só o Guto Ferreira tenha chance de levar o Vasco de volta a primeira divisão.

    • Na minha humilde opinião o treinador ideal seria Tiririca para completar o circo

  • Responder

    Bom dia! O Guto Ferreira, tem a experiência necessária para o VASCÃO retornar.

  • Responder

    O vascão têm chance dê chegar entre os quatro tranquilo com Renato gaúcho vamos com tudo vascão,

    • Guto Ferreira é um excelente treinador tanto pra primeira ou segunda divisão.tem que contratar jogadores um monte de clube está contratando e já estão jogando no Vasc

  • Responder

    O guto ferreira séria um ótimo técnico para o Vasco ,tem a nossa cara acho que ficaria muito tempo com nós.

    • Porque não dar chance ao Valdir bigode.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco exalta o Vasco e projeta: ‘Voltar aos títulos’

O técnico português afirmou exaltou o Vasco da Gama e afirmou que ajudará a voltar ao patamar que merece.

Álvaro Pacheco chega ao Rio de Janeiro
Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco e deixa recado à torcida

O técnico Álvaro Pacheco destacou a vontade muito grande de ajudar o Vasco da Gama e exaltou a força da torcida.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Brasileiro que ‘roubou’ boina de Álvaro Pacheco fala sobre perfil do técnico

Atacante Cassiano, que considera Álvaro Pacheco um pai, trabalhou com o novo treinador do Vasco da Gama no Vizela e no Estoril.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco revela expectativa para possível chegada de Coutinho ao Vasco

Novo técnico do Vasco da Gama, o português Álvaro Pacheco falou sobre a chance de trabalhar com Philippe Coutinho.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson pode ser titular no Vasco contra o Fortaleza

Atacante que tem sido muito pedido no time titular do Vasco da Gama, Adson deve pintar entre os onze iniciais contra o Fortaleza.