Vasco chega ao 3º jogo sem vencer na Série B e precisa de reação imediata

O Vasco da Gama fez péssima atuação contra o Vila Nova e precisa de uma reação imediata se quiser conquistar o acesso à Série A.

Nenê em ação pelo Vasco contra o Vila Nova
Nenê em ação pelo Vasco contra o Vila Nova pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

A empolgação do Vasco com dias melhores em função da provável venda da SAF e do acesso cada vez mais próximo à Série A contrasta com o momento da equipe em campo. Diante do lanterna da Série B, o Vila Nova, mais uma atuação muito pouco inspirada, e o terceiro jogo seguido sem vitória, com 1 a 0 contra.

A situação do Vasco ainda é confortável, mas não como antes, pois com 35 pontos, passa da segunda para a terceira posição, com o primeiro adversário fora do G-4 a sete pontos de distância.

Mais do que o resultado, porém, o péssimo desempenho sob o comando do técnico Maurício Souza acende um sinal de alerta. O treinador mudou um pouco o estilo de jogo e deixou a equipe mais pragmática, sem poder de criação, sem capacidade de furar bloqueios. Lenta e previsível.

O melhor lance da etapa inicial aconteceu aos 20 minutos, quando a bola sobrou para Nene no meio da área, mas o meia arrematou em cima do goleiro. O problema é que o time custou a criar situações para seus atacantes. Ficava com a bola até a intermediária e normalmente sucumbia à forte marcação, depois de fazer a transição com os volantes Zé Gabriel e Andrey Santos.

Zé foi aposta de Maurício Souza para a partida, que não deu tão certo. As saídas de bola eram lentas e as escapadas de pontas e laterais não deram resultado no primeiro tempo para que o time tivesse volume ofensivo. Tudo atrapalhado por uma marcação baixa do Vila Nova em duas linhas compactas.

Representante desse ferrolho, o capitão Rafael Donato abriu o placar no começo do segundo tempo para o Vila Nova, e complicou ainda mais a situação do Vasco, que seguia sem se encontrar. O volante subiu livre no meio dos zagueiros, na pequena área, e Thiago Rodriguez também não saiu do gol.

Mauricio Souza trocou de uma vez os dois pontas, tirando Figueiredo e Pec, e lançando Palácios e Erick. O Vasco, que já não atacava bem, passou a dar espaços em contra-ataques. O time da casa teve chances de ampliar. O que era falta de inspiração, virou desorganização e abalo mental no Vasco. Que passou a acelerar as jogadas de qualquer forma, sem mais preservar tanto a posse. Assim, as finalizações sumiram.

Novas alterações foram empilhadas, mas a equipe se perdeu ainda mais na segunda metade da etapa final, com apenas uma finalização mais perigosa. O Vila Nova aproveitou para ganhar o tempo que podia, já que, conquistava pontos importantes contra um dos líderes para tentar escapar do rebaixamento. No Vasco, o espasmo final foi em vão. Para que se confirme o acesso, a necessidade de reação é imediata.

Fonte: Extra

Mais sobre:Série B
4 comentários
  • Responder

    Fora presidente medíocre, fora técnico urgente, senão o Vasco não sobe de novo,
    Será que esse presidente não é vascaíno para contratar um técnico ruim ainda do nosso rival

  • Responder

    # fora Maurício de Souza!!!!

  • Responder

    Técnico de juniores. Fraco . medroso e sem condições de continuar!!!! Vai esperar sair do g 4. Pra trocar???? Fora prof.pardal!!!! Pisca pisca!!!

  • Responder

    Diretoria fraca time fraco com técnico horrível nem técnico essa diretoria de incompetentes sabe contratar fora Maurício Souza vc é muito fraco pra dirigir um clube da grandeza do Vasco da gama

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.